Desenroladas


Eletric Circus abre exposição “Nisias” somente com artistas mulheres

Nesta semana, a Eletric Circus abre a exposição Nisias (uma homenagem a primeira feminista brasileira – A escritora nordestina Dionísia Gonçalves Pinto que ficou conhecida pelo pseudônimo de Nísia Floresta Brasileira Augusta), uma mostra que irá apresentar trabalhos inéditos e com o foco no mês das mulheres.

A curadoria da expo focou em três nomes artísticos femininos cearenses: Tereza Dequinta, do coletivo Acidum; Ise Araújo, do coletivo Monstra; e as meninas do Uinverso, com um lindo trabalho em cerâmica fugindo dos padrões de arte urbana, mas somando no estilo proposto da exposição.

Além dos trabalhos expostos; gravuras, serigrafias e diversos outros produtos originais estarão disponíveis para compra na loja, localizada na própria galeria.

Vamos? Vamos!

Quando? 29 de março (quarta-feira), a partir das 19h.
Onde? Electric Circus Studio – Rua João Brígido, 316
Dionísio Torres – Fortaleza – Ce.
Atrações musicais: Dj Denilson Albano e convidados.

Mais sobre as artistas convidadas

UInverso

Nadiuska e Priscila, gêmeas de Juazeiro do Norte, terra cheia de referência, do popular, de religião, de cores e arte. Com um trabalho em plena evolução e com identidade muito forte, o Uinverso usa dos rostos para dar vida a suas obras. Segundo as artistas, “a ilustração sempre fez parte de nossas vidas”, e a cerâmica foi uma consequência de aprendizado e amores por estudos na universidade de design. Sempre a quatro mãos, as descobertas de ambas se completam e se divergem a medida em que o trabalho evolui e se transforma. Faces se misturam com ilustrações que se transformam em cerâmicas bem definidas cheias de cores e leveza. Na expo Nisias, as duas apresentarão um mix de ceramic e algumas ilustrações para compor seus espaços.

Tereza Dequinta

Fortaleza, Ceará.Ilustradora, grafiteira e integrante do coletivo Acidum, um dos coletivos mais importantes do Brasil e que tem muita projeção pelo mundo. Tereza além das múltiplas faces de arte, também se  encontra em um mundo completamente dela: o da tatuagem. “É impressionante quando vejo pronto. É como se fosse um desenho animado. No papel é estático e na pele você se mexendo, o desenho pode ficar pequeno ou grande dependendo de como está a forma do corpo. Finalizar uma tatuagem me dá êxtase”, diz Tereza. Na expo Nisias, Tereza irá apresentar inúmeros desenhos para tatuagens além de duas tatuagens ao vivo no meio da exposição.

Ise Araújo

Ivanise, mais conhecida como Ise, é formada em Artes Plásticas e tem atuado como designer na área gráfica. Na arte, tem buscado novas possibilidades de suportes e materiais para seus desenhos e intervenções urbanas em Fortaleza. Com lirismo e simplicidade, a exposição seduz o expectador e encanta com os recortes, pinturas e lambe-lambes que compõem a exposição Nisias.