Desenroladas


Beleza para todas – Maybelline lança curso de automaquiagem para deficientes visuais

Quem ama maquiagem com certeza deve ter um produtinho da Maybelline na necessaire, né? Além de ser uma marca com produtos de boa qualidade e super acessíveis, a Maybelline também é socialmente engajada.Recentemente, ela lançou uma campanha e webserie chamada “Make it Happen” (traduzida para o português, “Faz & Acontece“). A campanha é uma homenagem à mulheres fortes e com muita atitude, que são a grande inspiração para a marca.


A mensagem que a Maybelline que passar dessa vez é de valorização dessa nova geração de mulheres, que é livre para se expressar da maneira que desejar, que é singular e que usa a maquiagem não como uma forma de se adequar aos padrões, mas como um reflexo de sua personalidade única.
Junto da nova campanha, a Maybelline também desenvolveu um programa de acessibilidade e diversidade, chamado Audiomakeup. Este é o primeiro curso de automaquiagem voltado para deficientes visuais, desenvolvida pela maquiadora oficial da marca, Juliana Rakoza, e com apoio da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (ADEVA).
captura-de-tela-2016-09-26-as-14-37-42
O lançamento do curso conta com a participação de personalidades na webserie #DesafioNoEscuro, onde mulheres aceitam o desafio de se maquiar com as luzes apagadas. A ação também é uma prova de que ninguém deve se privar de nada: não importa quais são as suas dificuldades, é sempre possível se sentir bem e feliz com você mesma. Com essa ação, Maybelline chama atenção para a dificuldade que milhões de mulheres enfrentam diariamente e lança a ideia de que não é porque você tem algum tipo de deficiência que você é capaz de se sentir bonita.

Para saber mais sobre o Audio Makeup, acesse o site: http://www.audiomakeup.com.br