Desenroladas


Boticário relança a linha “Cuide-se bem” e traz novidade com pegada sustentável

_boticario-blog

Vamos praticar o “bem-me-quero”? Essa é a proposta da marca O Boticário com a Cuide-se Bem. A linha de cuidados diários foi reformulada e agora traz cinco fragrâncias para o corpo: Rosa & Algodão, Morango & Leite, Flor de Maçã, Leite & Mel e grande novidade, Caramelito (que já ganhou nossos corações).

Para os cabelos, os produtos são divididos em Liso Perfeito, Cachos Exuberantes, Restauração Extraordinária e Hidratação Imediata. O portfólio se completa com dois finalizadores que podem ser usados em todos os tipos de cabelos: Protetor Térmico e Surf Spray.

Para quem, assim como a gente, está sempre de olho no impacto ambiental dos produtos que usa, aqui vai uma informação preciosa: as novas embalagens da linha são feitas de plástico vegetal, produzido a partir do etanol e não do petróleo. Isso significa que a cadeia geral da produção da nova linha gera menos impacto ambiental que sua versão anterior.

Sobre o Plástico Vegetal
As embalagens dos 39 frascos e bisnagas têm o etanol da cana de açúcar como matéria-prima, além de peso reduzido. Feitas pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, a solução adotada por Cuide-se Bem evita a emissão de mais de 3 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale à área de 7 campos do estádio do Maracanã.
De acordo com Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem, a adoção das novas embalagens permite melhorar a vida das pessoas, por meio da química e do plástico. “Compartilhar essa iniciativa com empresas líderes em seus setores e claramente comprometidas com a promoção da sustentabilidade é muito importante para a companhia e para o desenvolvimento desse negócio”, afirma.

Saiba mais: http://www.boticario.com.br/