Desenroladas


As cores na maquiagem de verão

A atmosfera de floresta tropical inspira a maquiadora Suelen Johann a apostar nas cores para a estação atual, o verão. Durante a São Paulo Fashion Week, a profissional deu as dicas para não errar a mão e divertir-se com produções bem coloridas

Entre tantas maquiagens com proposta “nada”, fica a questão: o que fazemos com todas as cores que aprendemos a curtir, todos nossos batons coloridos e estojos de sombras? Com a tendência pendendo cada vez mais para o natural, brincar com as cores tem se tornado um desafio.
Mas, a maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann vai na contra-mão edefende as makes divertidas, coloridas e cheias de vida. Em um bate-papo no stand da marca de cosméticos no São Paulo Fashion Week, Suelen estava com uma sombra super caprichada e falou sobre o que se está usando agora no verão.

[NZOEIRA - 8]  TABLOIDES/NZOEIRA/1_MATERIAL ... 23/11/

“Nessa estação vem muita cor. Você tem que colocar um pouco de cor para se sentir no verão 2015. Não precisa nem ser muito como eu estou usando hoje, mas você pode usar uma sombra ‘marronzinha’ e combinar com um batom vibrante, mais cítrico, saturado. Ou coloca uma cor no olho. Essa atmosfera de florestas tropicais traz essa força, traz uma vontade de uma maquiagem mais colorida”, aposta.

Para colorir a boca, a maquiadora tem uma aposta certa. “Para a boca, os tons laranjas estão em altíssima. Quem não tiver um batom laranja não consegue passar esse verão”, diverte-se, indicando ainda os tons de pink.

Para não errar a mão entre tantas cores e continuar com a make impecável, Suelen sugere dedicar um tempo para fazer a maquiagem com calma, já que o acabamento é essencial nesse tipo de produção. “Para não errar uma make colorida tem que ter muito acabamento. Então tem que ter acabamento desde a primeira cor que você for passar até a última. E treinar muito”, revela.

Para mostrar que é possível investir na tendência no maior estilo “vida real”, abaixo mostramos nossa proposta dentro das dicas dadas pela maquiadora. Um tom de laranja vibrante nos lábios já garante vida ao look, combinado com as cores da sombra variando em tons de lilás.

[NZOEIRA - 8]  TABLOIDES/NZOEIRA/1_MATERIAL ... 23/11/
Foto: Warner Borges | Modelo: Roberta Carvalho | Vestido: Antix
Dicas

Apesar de trazer as dicas para o que vamos usar já, Suelen também ficou de olho no que era apresentado nas passarelas do evento, que mostrou as tendências para o inverno 2015. Na maquiagem, ela dá a dica para aproveitar os produtos deste verão sem perdê-los quando o inverno chegar.
“O azul vai ser forte tanto no verão como também no inverno. Quem garantir suas sombras e delineadores em tons azulados para a estação mais quente também vai poder usar depois. Uma das fortes apostas é o delineador invertido, usado embaixo da linha d’água do olho”, adianta. Na São Paulo Fashion Week, grifes como a Pat Pat’s, Ellus e Wagner Kallieno apostaram nessa tendência.