Desenroladas


Lush e o combate à violência contra a mulher brasileira

O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de feminicídio, no qual três em cada cinco mulheres sofreram ou sofrem algum tipo de violência. E não, não estamos aqui só falando daquele tipo de violência que deixa marcas visíveis, mas também psicológicas. A LUSH (e todas nós) precisamos falar e – por que não? – lutar contra isso.

A LUSH é uma marca inglesa de cosméticos 100% vegetarianos, sem conservantes, produzidos de forma artesanal e sem realizar testes em animais. A marca está no Brasil desde junho de 2014 e possui um posicionamento ativista perante ao direito dos animais e sustentável em relação a toda a sua linha de produção. Além de tudo isso, a LUSH acaba de lançar a sua primeira campanha em prol do direito das mulheres no Brasil.

Esse é o tema que deu origem à campanha (primeira de muitas), protagonizada pela ONG Artemis, a qual visa a promoção da autonomia feminina e erradicação da violência contra a mulher. O nome dessa campanha é #tambéméviolência e tem como objetivo conscientizar a todos de que violência contra a mulher não é só agressão física, é também a agressão psicológica, moral, patrimonial e sexual. Todas elas, sem exceção, aprisionam e calam milhões de mulheres diariamente.

14354918_800146150087869_7107930442628200907_n

A campanha tem início com uma mesa de debates e conta com a presença de Silvia Chakian (Promotora de Justiça e Coordenadora do GEVID do Ministério Público do Estado de São Paulo), Alice Bianchini (Doutora em Direito Penal, Integrante do Conselho Especial da Mulher Advogada da OAB Federal e autora do livro “Lei Maria da Penha”), Raquel Marques (Presidente da ONG Artemis) e Renata Pagliarussi (diretora geral da LUSH no Brasil). O momento também conta com um espaçø para perguntas e respostas, visando uma conversa totalmente colaborativa.

#tambéméviolência acontece no dia 27 de setembro, a partir das 19h, na LUSH Spa Jardins, em São Paulo.

SERVIÇO
LUSH Spa Jardins – Rua da Consolação, 3459 – SP
Confirme sua presença no evento.