Desenroladas


NIVEA SUN lança movimento #AMarcaDaProteção

Cearense que somos, a preocupação com a proteção solar deve ser constante. Em nossa terra do sol, o uso do protetor solar é item obrigatório! Por isso, a campanha lançada pela Nivea Sun nos chamou a atenção: a conscientização sobre a importância da proteção solar é o mote do movimento, que começa com um vídeo que tem como objetivo levar informações sobre o tema e engajar a população.

Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce, e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer – INCA).


Para engajar pessoas nessa causa, e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar, NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção, que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos. No vídeo Barbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro.

Ou seja, nada de ficar pensando que protetor solar só deve ser passado naquela sua tarde na praia, hein? É para ser usado todos os dias, mesmo que você saia de casa de carro e passe o dia em um escritório. Proteção nunca é demais!