Desenroladas


Florescência: fotógrafa e ilustradora cearenses se unem em projeto sobre a beleza da diversidade

_flor-camilla-albano-amanda-roosevelt-arte-mulher-fotografia-natureza-1

Somos únicos, porém iguais. A beleza da diversidade é o mote que inspirou a fotógrafa Camilla Albano e a ilustradora e tatuadora Amanda Roosevelt a criarem o “Florescência”. Amigas de longa data, a dupla compartilha muitas afinidades e o olhar sensível sobre a natureza e o corpo é uma delas. Confira nosso bate-papo sobre o projeto e saiba mais sobre essa união criativa que é pura sororidade.

_flor-camilla-albano-amanda-roosevelt-arte-mulher-fotografia-natureza-4

1. Como surgiu a ideia de unir forças e fazer este projeto?

De uma vontade da gente unir nossa arte e ao mesmo tempo fortalecer a autoestima das pessoas e eternizar o florescer dos corpos, mostrando diversidade. Até agora aconteceram apenas três ensaios, com amigas nossas. Mas a meta é que a gente consiga encontrar homens e mulheres que topem participar com diferentes tipos de corpos, para enaltecer essa linda diversidade e fotografar sem estereótipos de padrões que a sociedade impõe. Estamos à procura dessas pessoas e elas podem entrar em contato comentando em nossos perfis no Instagram: @amandaroosevelt & @camilla_albano

(more…)

Hey Joe inaugura gastrobar em Fortaleza repleto de opções vegetarianas

_hey-joe-food-bar-gastronomia-fortaleza-hamburguer-2

O coração da Vila Pita tem mais um motivo para pulsar forte: a abertura do Hey Joe Food’n’Bar, espaço que reúne gastronomia e arte de maneira inovadora e cheia de sabor. Nós provamos o cardápio em primeira mão e adiantamos que está tudo irresistível!

(more…)

10º Bienal da UNE reúne grandes nomes em Fortaleza

UPDATE: 

A UNE afirma que não confirma a participação de alguns convidados da programação enviada à imprensa. Entre eles, Jout Jout, Gregório Duvivier, entre outros. Gaby Amarantos e Emicida seguem confirmados. A assessoria enviou uma nota:

“Caro jornalista,

A Assessoria de Comunicação da União Nacional dos Estudantes (UNE) esclarece que, por um erro de arquivo, foi apresentada uma versão incorreta da programação da 10ª Bienal da UNE, que acontece em Fortaleza, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2017.

A UNE agradece ao jornal pela acolhida à pauta e se desculpa pelo erro, lamentando os problemas que eventualmente tenham sido causados, ao tempo em que ressalta ao público que já disponibilizou a versão correta da programação da Bienal em seu site oficial: www.une.org.br

une

Jout Jout, Lorelay Fox, Gaby Amarantos, Emicida… todos esses e outros nomes estarão reunidos em Fortaleza no final de janeiro e início de fevereiro.  A Bienal da UNE, considerado o maior festival estudantil da América Latina, chega à sua 10ª edição e vai celebrar os seus quase 20 anos de existência com uma verdadeira ocupação cultural da capital do Ceará.

O jornalista Caco Barcelos, a rapper Preta Rara, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a banda Baiana System (a atração foi cancelada logo após a divulgação da programação) são outros destaques da extensa programação.

Entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2017, cerca de 5 mil estudantes vindos de todas as regiões do país vão se integrar ao povo cearense e fazer do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Praia de Iracema a referência da produção artística desenvolvida pela juventude brasileira.

Esta décima edição traz o tema “Feira da Reinvenção”, inspirado no potencial criativo do povo brasileiro e na possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta e de arte a partir da imagem das feiras populares.

Quer fazer parte desse encontro? Então dá uma olhada em toda a programação!

(more…)