Desenroladas


Beleza livre de crueldade: conheça marcas que amamos e não testam em animais

Feche os olhos e lembre do cheiro da sua infância. Pense não só no aroma dos ambientes, comidinhas e pessoas que marcam a sua memória, mas no perfume que passavam em você. Consegue identificar a marca? Se você faz parte da geração millennial, é muito provável que sua lembrança remeta à Lavanda Johnson’s Baby. Pela memória afetiva relacionada ao produto, continuei usando-o eventualmente até meus 18 anos, quando soube de um fato que mudaria pra sempre minha relação não só com a Johnson & Johnson, mas com toda a indústria dos cosméticos: a empresa realiza testes em animais. A informação constava (e ainda consta) numa lista da PETA (People For The Ethical Treatment Of Animals), organização sem fins lucrativos que possui o programa Beauty Without Bunnies (“Beleza sem Coelhos” – em referência aos animais mais usados nos testes desse mercado).

De lá pra cá, muitos anos passaram e a Johnson & Johnson, assim como muitas outras organizações, permanece com esta prática cruel. Por outro lado, é crescente a quantidade de marcas que estão deixando de fazer testes em animais (como a brasileira Natura já não faz há muito tempo) e também de empresas que já nascem sob a filosofia “cruelty free” (como a inglesa Lush).

O objetivo do programa Beauty Without Bunnies é fiscalizar e divulgar à população mundial as empresas que realizam e as que não realizam este tipo de teste, alertando para a falta de necessidade da crueldade animal para a criação de produtos de qualidade e que atendem às necessidades dos clientes.

Algumas marcas que testam em animais:

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NIVEA SUN lança movimento #AMarcaDaProteção

Cearense que somos, a preocupação com a proteção solar deve ser constante. Em nossa terra do sol, o uso do protetor solar é item obrigatório! Por isso, a campanha lançada pela Nivea Sun nos chamou a atenção: a conscientização sobre a importância da proteção solar é o mote do movimento, que começa com um vídeo que tem como objetivo levar informações sobre o tema e engajar a população.

Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce, e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer – INCA).

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Pesquisa científica da Natura mostra efeito positivo do batom vermelho na autoestima feminina

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Lembram quando falamos aqui no Desenroladas sobre o batom vermelho e o empoderamento feminino? Pois a Natura lançou uma pesquisa que reforça essa simbologia dos lábios encarnados.

Item clássico da maquiagem, o batom vermelho é considerado há anos um dos símbolos do poder feminino. A pesquisa científica conduzida pela equipe de inovação da Natura demonstrou que o batom vermelho eleva a autoestima das mulheres.

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