Desenroladas


Boticário relança a linha “Cuide-se bem” e traz novidade com pegada sustentável

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Vamos praticar o “bem-me-quero”? Essa é a proposta da marca O Boticário com a Cuide-se Bem. A linha de cuidados diários foi reformulada e agora traz cinco fragrâncias para o corpo: Rosa & Algodão, Morango & Leite, Flor de Maçã, Leite & Mel e grande novidade, Caramelito (que já ganhou nossos corações).

Para os cabelos, os produtos são divididos em Liso Perfeito, Cachos Exuberantes, Restauração Extraordinária e Hidratação Imediata. O portfólio se completa com dois finalizadores que podem ser usados em todos os tipos de cabelos: Protetor Térmico e Surf Spray.

Para quem, assim como a gente, está sempre de olho no impacto ambiental dos produtos que usa, aqui vai uma informação preciosa: as novas embalagens da linha são feitas de plástico vegetal, produzido a partir do etanol e não do petróleo. Isso significa que a cadeia geral da produção da nova linha gera menos impacto ambiental que sua versão anterior.

Sobre o Plástico Vegetal
As embalagens dos 39 frascos e bisnagas têm o etanol da cana de açúcar como matéria-prima, além de peso reduzido. Feitas pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, a solução adotada por Cuide-se Bem evita a emissão de mais de 3 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale à área de 7 campos do estádio do Maracanã.
De acordo com Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem, a adoção das novas embalagens permite melhorar a vida das pessoas, por meio da química e do plástico. “Compartilhar essa iniciativa com empresas líderes em seus setores e claramente comprometidas com a promoção da sustentabilidade é muito importante para a companhia e para o desenvolvimento desse negócio”, afirma.

Saiba mais: http://www.boticario.com.br/

Outubro Rosa – Campanhas que fazem a diferença

Como muitas de vocês já devem saber, o câncer de mama é uma doença implacável e que atinge milhares e milhares de mulheres ao redor do mundo diariamente. Sim, isso mesmo: diariamente. E já que estamos em pleno Outubro Rosa, resolvemos elaborar um post especial para lembrar a todas da importância da sua da mulher e detecção precoce da doença.
Fizemos um apanhado de grandes e importantes campanhas que rolam durante esse mês, para mostrar como é importante a união em prol de uma causa nobre. Não só pelos views, pelo marketing social, mas também pelo combate e, especialmente, pela conscientização.
Desenroladas + T-shirt in box + Coletivo Luz de Dandara
A primeira campanha de que vamos falar é, claro, a nossa. Em parceria com a loja T-shirt in Box e o coletivo feminista Luz de Dandara, uma camiseta especial para o Outubro Rosa. Ao adquirir a camiseta, você ajuda o Instituto do Câncer do Ceará onde 50% da renda arrecadada será revertida para a instituição. Para mais informações, você pode ler nosso post especial para a novidade.
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Quem se cuida voa mais longe
A companhia aérea Azul apoia a causa pelo sétimo ano consecutivo e, em 2016, aposta em iniciativas inéditas que poderão atingir cerca de dois milhões de clientes (no Brasil e no exterior) e envolver os mais de 10.000 colaboradores da empresa. Dentre as iniciativas, as que mais nos chamaram a atenção foi a adaptação das aeronaves para a cor característica do mês e investir em uma tripulação 100% feminina.
A campanha também conta com a parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) envolvendo as Vitoriosas, como são chamadas as mulheres que venceram a doença.
Parente & Outubro Rosa
Durante todo o mês de outubro, a PARENTE veste a camisa em prol da campanha e, como forma de apoio, várias ações serão realizadas nas lojas em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A marca fez uma parceria com a loja de lingerie Vovó Quem fez, onde uma coleção exclusiva para o mês foi desenvolvida e, para cada peça vendida, R$10,00 serão doados ao ICC. Além da parceria, no dia 19 de outubro, 10% das vendas de todas as lojas PARENTE serão doados ao Instituto, que terá um espaço especial durante todo o mês no Shopping RioMar.
Instituto Quimioterapia e Beleza
Qualquer usuário do facebook ou twitter poderá usar um perfil especial para o Outubro Rosa desenvolvido pelo Instituto Quimioterapia e Beleza. Basta usar o link http://twibbon.com/Support/outubro-rosa-iqeb e seguir o passo a passo. Em menos de 1 minuto todo mundo pode apoiar a causa.

Outubro Rosa Easy
O aplicativo de táxis, Easy, também participa da Campanha e aceitará doações dos passageiros para o Instituto Quimioterapia e Beleza durante todo o mês de outubro. Usuários em todo o Brasil poderão doar R$1,00 por meio do aplicativo ao final de suas corridas. Para doar, o usuário deve solicitar o serviço desejado (EasyTaxi; EasyTaxiEconomy; EasyPlus ou EasyGo) via aplicativo, inserir o destino e confirmar a localização. Em seguida, clicar em “Pagamento e Promoção” preencher “Rosa” no campo “Promoção”, selecionar a forma de pagamento desejada e confirmar sua solicitação. Essa renda será revertida integralmente ao Instituto e, a cada R$1 doado pelo usuário, a Easy também doará mais R$1. A ação será durante todo o mês de outubro no Brasil inteiro, o passageiro pode doar quantas vezes quiser.

São tantas por aí que sempre dá pra gente participar de pelo menos uma e abrir os olhos para a conscientização de uma causa tão importante.

E você, já fez seu autoexame hoje?

Beleza para todas – Maybelline lança curso de automaquiagem para deficientes visuais

Quem ama maquiagem com certeza deve ter um produtinho da Maybelline na necessaire, né? Além de ser uma marca com produtos de boa qualidade e super acessíveis, a Maybelline também é socialmente engajada.Recentemente, ela lançou uma campanha e webserie chamada “Make it Happen” (traduzida para o português, “Faz & Acontece“). A campanha é uma homenagem à mulheres fortes e com muita atitude, que são a grande inspiração para a marca.


A mensagem que a Maybelline que passar dessa vez é de valorização dessa nova geração de mulheres, que é livre para se expressar da maneira que desejar, que é singular e que usa a maquiagem não como uma forma de se adequar aos padrões, mas como um reflexo de sua personalidade única.
Junto da nova campanha, a Maybelline também desenvolveu um programa de acessibilidade e diversidade, chamado Audiomakeup. Este é o primeiro curso de automaquiagem voltado para deficientes visuais, desenvolvida pela maquiadora oficial da marca, Juliana Rakoza, e com apoio da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (ADEVA).
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O lançamento do curso conta com a participação de personalidades na webserie #DesafioNoEscuro, onde mulheres aceitam o desafio de se maquiar com as luzes apagadas. A ação também é uma prova de que ninguém deve se privar de nada: não importa quais são as suas dificuldades, é sempre possível se sentir bem e feliz com você mesma. Com essa ação, Maybelline chama atenção para a dificuldade que milhões de mulheres enfrentam diariamente e lança a ideia de que não é porque você tem algum tipo de deficiência que você é capaz de se sentir bonita.

Para saber mais sobre o Audio Makeup, acesse o site: http://www.audiomakeup.com.br