Desenroladas


Conheça o Rodapet: projeto que ajuda a melhorar a qualidade de vida de cães e gatos com deficiência motora

_desenroladas_rodapet_gaia_dálmata2

16 anos de vida, muitas aventuras no currículo e grandes olhos azuis questionadores. Esta é a Gaia, uma dálmata cheia de energia e amor para compartilhar que adora dormir de conchinha com a qual tenho a sorte de conviver desde 2015. Contrariando a expectativa de vida do seu porte grande, ela também resiste diariamente a uma artrose, um tumor no pulmão e um problema na coluna.

Há cerca de um ano ela sentiu tanta dor nas patas que ficou sem andar. Foram quatro dias angustiantes de muitos exames, muitas consultas, muitos cuidados e muita corrente positiva. Passado o tratamento, ela voltou a andar normalmente (sem saltar ou conseguir escalar a cama que ela tanto curte) e nossos corações ficaram em paz novamente.

Porém, há cerca de um mês ela voltou a sentir fraqueza nas patas traseiras e desde então voltou ao círculo de consultas, exames e tratamentos na busca pela melhor condição de vida possível. Por conta da fraqueza nas patas traseiras, a Gaia está compensando o peso com as patas dianteiras e para evitar que fiquem sobrecarregadas, a veterinária sugeriu um guia do Rodapet.

_desenroladas_rodapet_gaia_dálmata1

Rodapet

A rotina da Gaia agora inclui fazer passeios com seu “pega leve”, um guia que permite que a gente segure as patas traseiras dela dando maior equilíbrio e suporte para ela caminhar. A estrutura do produto é super simples e seu custo de produção é baixo, mas o modelo não é tão fácil de encontrar nos estabelecimentos comerciais. A ideia e execução do “pega leve” é do Marcos, criador do RodaPet.

O objetivo do projeto é dar mais conforto e autonomia aos bichinhos com problemas motores (como paralisia parcial ou perda parcial de membros), prolongando suas expectativas de vida. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos, realizado por um “amigo dos animais” e que atende sob demanda específica.

Ou seja: se seu bichinho precisar de um “pega leve” como o da Gaia ou de uma cadeira de rodas, é só entrar em contato com o Marcos que ele vai até sua casa pegar as medidas e confeccionar especialmente para as necessidades do seu melhor amigo.

Não tem bichinho em casa, mas quer unir forças com a causa? Sua doação vai ajudar o RodaPet a levar qualidade de vida para os que precisam.

Mais informações no Facebook: https://www.facebook.com/rodapet/