Desenroladas


Marcas empoderadas e veganas pra te ajudar no amigo secreto

Caro amigo secreto,
Viemos por meio desta dar umas diquinhas super bacanas pra inovar nesse fim de ano. Que tal dar um presente que, além de criativo, pode deixar ainda mais feliz aquela mana empoderada ou aquele amigo adepto do veganismo, hein?
Brincadeiras à parte, o post de hoje é realmente sobre marcas empoderadas e veganas pra sair da mesmice nos presentes de fim de ano, amigo secreto ou, por que não, para si mesma. Vem com a gente:

Decoração

Dividimos em categorias pra ficar mais objetivo e porque são muitas marcas bacanas que queremos falar. A primeira delas é a Se Empodera (@se.empodera), uma marca que expressa super bem a força feminina. Tem caneca, almofada, ecobag e bottons sempre com essa pegada feminista. Sabe o que é melhor? Ela é aqui de Fortaleza mesmo, ou seja, é só dar um alô no WhatsApp que os pedidos chegam rapidinho!

seempodera (more…)

As 5 marcas cearenses de decoração que você precisa conhecer

Quem já se mudou ou resolveu fazer uma reforma em casa, vai achar o post de hoje providencial. Um momento como esse sempre envolve os mesmos requisitos: muito estresse, muitas ideias, muita vontade de fazer algo dinheiro e pouco dinheiro.Lojas como Etna, Leroy Merlin, Tok Stok e tantas outras, conseguem dar uma certa ajuda na realização do sonho da decoração perfeita, mas nem sempre os valores estão de acordo com a nossa realidade. Pensando nisso, vim compartilhar com vocês algumas marcas locais que têm ajudado muito um casal de jornalista e designer, prestes a casar e sem tanto dinheiro no bolso, a realizar o apartamento dos nossos sonhos.

Aflora Ateliê
Veja só, nós moramos num condomínio onde a vista das nossas janelas são as janelas dos nossos vizinhos. Da varanda (que é o quarto do nosso cachorro), não vemos um pedacinho de verde sequer. Então, resolvemos pedir ajuda ao Aflora Ateliê, uma marca especialista em plantas ornamentais, flores, vasos de parede e móbiles. A loja também participa de feiras itinerantes e da loja colaborativa O Quinto do Quintal, onde você encontra diversos vasinhos, plantas, cartões, antiguidades e peças em cerâmica. Mas, se quiser, você também pode ir lá apenas para bater um papo, tomar um café e apreciar um espaço lindo e cheio de verde no coração da Aldeota.
aflora-completa

Mundoca de Sinhazinha
Essa marca trabalha móveis planejados e decoração feito com as mãos e muito amor. Sabe aquela estante, nicho ou móvel dos sonhos? Eles realizam! Nosso apartamento é bem pequeno e, pra “piorar”, o combo casal + cachorro de médio porte não ajudam. Então, ficou um pouco difícil achar o móvel adequado para abrigar todos os meus sapatos, bolsas e roupas.Com a ajuda de Mundoca, a gente não só vai conseguir deixar tudo organizado, como nosso “closet” vai ficar lindo e do jeito que a gente sempre quis!
mundoca

Tarugo Design
A Tarugo Design é cearense arretado mesmo! Além de fazer parte de sua identidade e de realizar um trabalho autoral de qualidade, os produtos possuem características fortes daqui: os nomes dos produtos, material usado e as mãos que fazem acontecer. É design feito por gente, pra gente. Além disso, a Tarugo também foi vencedora do Objeto Brasil 2016 e finalista do Salão Design 2016 com o Cabideiro Tupac (futuro morador da minha casinha)!
tarugo

Beautiful Mess Decor
Essa marca é composta por Djara e sua mãe, as mentoras de cada projeto que chega em nossas mãos. Com o intuito de vender uma decoração criativa, os produtos são handmade e feitos com muito amor. Molduras, nichos, prateleiras, almofadas, quadros e cavaletes saem da Beautiful Mess Decor para a sua decoração ficar muito mais colorida e diferente!
mess

Verg Design
Por último, a Verg Design. Foi amor à primeira vista e eu explico o porquê: eu tenho uma verdadeira paixão pelo design industrial e essa marca consegue expressar toda a atitude desse estilo por meio de objetos de decoração. Afinal, nem só de encanamento exposto e cimento queimado se faz o design industrial, né? O protagonista das peças desenhadas pela Verg é o vergalhão. Eles são tão incríveis que, mesmo num apartamento cheio de cores e geometrismo, eu consegui introduzir o trabalho deles na minha decoração. Bastou um print de uma peça no Pinterest e eles estão tornando realidade a banqueta dos meus sonhos!
verg

Esses são só alguns dos nomes, nossa terrinha é cheia de marca autoral bacana e é nossa obrigação apreciar, consumir e divulgar esses talentos!

SERVIÇO
Aflora Ateliê
https://www.facebook.com/afloraateliebotanico
@aflora.atelie

Mundoca de Sinhazinha
https://www.facebook.com/Mundocadesinhazina
@mundocadesinhazinha

Tarugo Design
https://www.facebook.com/TarugoDesign
@tarugodesign

Beautiful Mess Decor
https://www.facebook.com/beautifulmessdecor
@beautifulmessdecor

Verg Design
@verg_design

DIY: Como reaproveitar potes de vidro

Quem curte (ou precisa) cozinhar tem noção do enorme desperdício de plástico, papel, ferro e vidro das embalagens. Além de separar o lixo orgânico do reciclável (e levar para postos de coleta), outra alternativa para diminuir o impacto ambiental é usar a criatividade e aprender a reaproveitar. Não só você vai dar um toque todo especial aos ambientes, como ainda irá economizar e prolongar a vida útil dos materiais.

Os potes de vidro são um exemplo de algo que nunca jogo no lixo. Compotas, molhos, temperos, iogurtes e muitos outros produtos são vendidos em embalagens que podem (e devem!) servir para outros fins.

Para tal, basta separar um frasco e deixá-lo submerso em água por algumas horas. Isso vai fazer com que os rótulos saiam com maior facilidade. Depois, é só lavar bem até que saia toda a cola do rótulo e pronto!

Veja algumas ideias para reaproveitar os potes de vidro:

Na decoração – suporte para vela; vaso para plantas; porta escova de dentes; porta-trecos.

_desenroladas-diy-reaproveitar-compota-pote-de-vidro-1

Cristais, conchas, enfeite de elefante e vela perfumada para um cantinho Zen

Na cozinha – guardar molhos caseiros, sementes, grãos, cereais, castanhas, frutas secas, sorvetes caseiros, folhas para chá e compotas.

_desenroladas-diy-reaproveitar-compota-pote-de-vidro-2

Chá da tarde com canela, goji berry e castanhas

Eu gosto, por exemplo, de usar os potes pequenos para separar previamente as quantidades diárias que devo consumir de determinado produto. Isso facilita bastante na correria do dia a dia.

E aí, curtiram as ideias? Quem fizer em casa, posta uma foto do resultado no Instagram e marca nosso perfil @desenroladas. Vamos adorar! 🙂