Desenroladas


Outubro Rosa – Campanhas que fazem a diferença

Como muitas de vocês já devem saber, o câncer de mama é uma doença implacável e que atinge milhares e milhares de mulheres ao redor do mundo diariamente. Sim, isso mesmo: diariamente. E já que estamos em pleno Outubro Rosa, resolvemos elaborar um post especial para lembrar a todas da importância da sua da mulher e detecção precoce da doença.
Fizemos um apanhado de grandes e importantes campanhas que rolam durante esse mês, para mostrar como é importante a união em prol de uma causa nobre. Não só pelos views, pelo marketing social, mas também pelo combate e, especialmente, pela conscientização.
Desenroladas + T-shirt in box + Coletivo Luz de Dandara
A primeira campanha de que vamos falar é, claro, a nossa. Em parceria com a loja T-shirt in Box e o coletivo feminista Luz de Dandara, uma camiseta especial para o Outubro Rosa. Ao adquirir a camiseta, você ajuda o Instituto do Câncer do Ceará onde 50% da renda arrecadada será revertida para a instituição. Para mais informações, você pode ler nosso post especial para a novidade.
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Quem se cuida voa mais longe
A companhia aérea Azul apoia a causa pelo sétimo ano consecutivo e, em 2016, aposta em iniciativas inéditas que poderão atingir cerca de dois milhões de clientes (no Brasil e no exterior) e envolver os mais de 10.000 colaboradores da empresa. Dentre as iniciativas, as que mais nos chamaram a atenção foi a adaptação das aeronaves para a cor característica do mês e investir em uma tripulação 100% feminina.
A campanha também conta com a parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) envolvendo as Vitoriosas, como são chamadas as mulheres que venceram a doença.
Parente & Outubro Rosa
Durante todo o mês de outubro, a PARENTE veste a camisa em prol da campanha e, como forma de apoio, várias ações serão realizadas nas lojas em parceria com o Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A marca fez uma parceria com a loja de lingerie Vovó Quem fez, onde uma coleção exclusiva para o mês foi desenvolvida e, para cada peça vendida, R$10,00 serão doados ao ICC. Além da parceria, no dia 19 de outubro, 10% das vendas de todas as lojas PARENTE serão doados ao Instituto, que terá um espaço especial durante todo o mês no Shopping RioMar.
Instituto Quimioterapia e Beleza
Qualquer usuário do facebook ou twitter poderá usar um perfil especial para o Outubro Rosa desenvolvido pelo Instituto Quimioterapia e Beleza. Basta usar o link http://twibbon.com/Support/outubro-rosa-iqeb e seguir o passo a passo. Em menos de 1 minuto todo mundo pode apoiar a causa.

Outubro Rosa Easy
O aplicativo de táxis, Easy, também participa da Campanha e aceitará doações dos passageiros para o Instituto Quimioterapia e Beleza durante todo o mês de outubro. Usuários em todo o Brasil poderão doar R$1,00 por meio do aplicativo ao final de suas corridas. Para doar, o usuário deve solicitar o serviço desejado (EasyTaxi; EasyTaxiEconomy; EasyPlus ou EasyGo) via aplicativo, inserir o destino e confirmar a localização. Em seguida, clicar em “Pagamento e Promoção” preencher “Rosa” no campo “Promoção”, selecionar a forma de pagamento desejada e confirmar sua solicitação. Essa renda será revertida integralmente ao Instituto e, a cada R$1 doado pelo usuário, a Easy também doará mais R$1. A ação será durante todo o mês de outubro no Brasil inteiro, o passageiro pode doar quantas vezes quiser.

São tantas por aí que sempre dá pra gente participar de pelo menos uma e abrir os olhos para a conscientização de uma causa tão importante.

E você, já fez seu autoexame hoje?

Sugestões de delivery para salvar o fim de semana

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Fim de semana é a cara do delivery. Ninguém merece cozinhar, lavar louça ou, pior, sair de casa atrás de um restaurante num dia mundial da preguiça, né? Por isso, fizemos um apanhado super bacana dos nossos deliverys favoritos em Fortaleza. Ó, aproveita que hoje é domingo e já cata a nossa dica:

Corleone Delivery

Destinada apenas para o delivery, essa é a nossa nova pizza favorita. O dono do local, Lucas Donadel, já possui experiência no ramo, pois é proprietário do Donadel Food Truck, e resolveu unir o clássico e o contemporâneo para a Corleone.

Os ingredientes das pizzas são frescos, plantados numa hortinha própria, molhos caseiros feitos diariamente e matéria-prima escolhida a dedo para resultar na melhor e mais deliciosa pizza. Fica a dica: perfeita para um domingo à noite assistindo Netflix!

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Ma Che!

O Ma Che! é um foodtruck especializado em pizzas e massas de todos os tipos. O conceito é trazer uma experiência italiana para quem provar suas delícias, sempre acompanhadas de uma boa garrafa de vinho.

Então, se você tá aí de bobeira e com desejo de comer uma massa, o Ma Che! recentemente lançou o seu serviço de delivery.

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Creps

Quem não conhece o Creps, nunca deu uma passeada ali pela parte nova do Shopping Iguatemi. Não faz muito tempo que a franquia mineira se instalou aqui em Fortaleza e já ganhou nossos corações: massa fininha, crepe feito e temperado na hora, e uma variedade incrível de recheios.

Pra quem não curte crepe, também tem wrap, tapioca, salada e waflle. Recentemente, a loja também lançou o delivery tanto pelo telefone quanto pelo aplicativo iFood. A comida chega quentinha, rápido e numa caixinha que não deixa nada fora do lugar!

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Quotidiano – Cozinha Criativa

O restaurante Quotidiano é um self-service super charmosinho que funciona todos os dias da semana. Além do ambiente super bacana, a comida é leve, com gostinho de casa e sempre com opções super variadas.

Pra quem não dispensa a comida de panela, mas não quer lidar com a louça, o delivery do Quotidiano é a melhor opção!

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Alô, Caranguejo?!

De quinta a sábado o delivery do Alô, Caranguejo mata a sua vontade de frutos do mar. A caranguejada chega quentinha, bem embalada e acompanhada do molho verde com farofa.

Além do tradicional caranguejo, o delivery também tem caldo de sururu e camarão ao alho e óleo.

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Seu Valdomiro

Seu Valdomiro é um serviço especializado em delivery de bebida. O vinho acabou ou a cerveja não deu pra todo mundo? É só dar uma ligadinha ou fazer o download do aplicativo para o seu smartphone que o Seu Valdomiro resolve o problema!

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Mahalo Poke

Quem curte comida havaiana levanta a mão? Esse é mais um foodtruck com  um serviço de delivery incrível! A entrega funciona todos os dias da semana, a partir das 18h e com alguns cliques no iFood você resolve a sua fome.

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A Sopa

E se você prefere algo quentinho e mais leve, também temos opção de sopa. A Sopa Delivery é especialista em delivery sopas congeladas feitas de forma mais saudável. Com produtos naturais e opções sem lactose e sem glúten, o serviço é super rápido (sério, eles te atendem via whatsapp!) e é uma ótima opção para estocar alguns sabores diferentes e ir jantando durante a semana inteira!

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Açaí Parajuá

Tava sentindo falta da sobremesa, hein? O Açaí Parajuá além do próprio açaí, também tem opções de delivery pra quem não dispensa uma sobremesa ou um doce no meio da tarde.

Lá você também encontra opções de creme de morango, cupuaçu e leite de ninho, e mais de 30 toppings diferentes pra você adoçar ainda mais o seu dia!

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Curtiu nossas dicas? Compartilha com a gente qual o seu delivery favorito!

The Get Down: nascimento do hip hop

É o fim dos anos 1970 em Nova York, em meio às rebeliões pelos direitos da comunidade negra, um novo som nasce nos guetos, ruelas e boates do Bronx. É o hip hop que, além de um novo estilo musical, conta a história dos tantos negros que viveram na época de seu surgimento.
Essa é só uma pincelada, mas esse é o principal mote da nova série da Netflix, The Get Down (e que nós a-ma-mos, diga-se de passagem). Mas The Get Down não é só isso: é moda, muita música além do hip hop, arte, história e empoderamento de minorias.

Nem só de boca de sino viveram os 70s

A década de 1970 é conhecida pelas estampas vivas, bocas de sino e sapatos lustrosos. De um lado, os hippies “flower power” e, do outro, como mostra o seriado, a comunidade negra incorporando novas “tendências”no legado da moda deixado pelo movimento Motown. Quem conhece um pouco de história, sabe que essa época foi um período de transição na moda: os sapatos lustrados deram espaço aos tênis esportivos, os ternos viraram bomber jackets e o moletom passou a ganhar mais espaço nos guarda-roupas das famílias do Bronx.

Atenção para a cultura dos tênis, onde o personagem “Dizzie”, vivido pelo Jaden Smith, sempre fala dos “impecáveis Pumas” do grafiteiro e aprendiz de DJ, Shaolin Fantastic.
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Freestylin

Foi exatamente nessa época que esse estilo passou a ganhar visibilidade e força. Os DJs, que passaram a dispensar as músicas prontas dos vinis e começaram a criar suas próprias mixagens, sempre estavam acompanhados de um “poeta”: alguém que, além de animador da festa, também estava pronto para soltar o verbo, improvisando letras e rimas no ritmo da música. Podemos dizer que esse foi o ponto de partida para o nascimento do Hip Hop.

A série também contextualiza o sucesso da Disco Music, onde a cantora Donna Summer é uma grande referência para as personagens femininas, a transformação da música gospel que passa a inserir elementos do pop e a popularização do estilo punk rock. Além do conceito histórico musical, o roteiro do seriado também explora a concorrência e troca de experiência entre os movimentos, além de mostrar a perspectiva quanto ao consumo da época e a produção independente.

Muito além da música: grafite, poesia e cinema

Quando uma minoria é excluída, ela necessita criar sua própria identidade. E foi assim com o marginalizado grafite, um personagem central para a história do seriado e dos anos 1970. Assim como o hip hop, o estilo artístico aborda a cultura da territorialidade que existe nas esquinas do Bronx, onde ela é conquistada por meio do talento e do respeito.
Outras referências culturais da época também são fortes, como os filmes de artes maciais, de ação e as HQs de super-heróis.
A poesia também é um forte elemento da trama. O seriado é contado pela perspectiva do personagem Ezequiel, interpretado por Justice Smith, um grande poeta, que possui o dom da palavra e descobre como pode usá-la para fazer música, além contar em forma de rap a história de toda uma década.
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O futuro é negro, feminino, gay e livre
A década de 1970 pode ser caracterizada por uma só palavra: diversidade. Além de ser um momento de transição e de grande diversidade artística, também é um período de diversidade étnica e sexual. E o seriado consegue retratar essa pluralidade de forma direta e sem precendentes.
A história se passa na comunidade negra e porto-riquenha na periferia de Nova York, onde a maioria dos seus personagens são negros, latinos, pardos e contam sua história em magníficos black powers. Fora isso, o roteiro também retrata a cultura gay vivida no período: o inícios das baladas gays, dos “Ballrooms” e Vogue Battles, um estilo de dança baseada em poses e muito glamour, popularizada antes mesmo de Madonna.
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Depois de tantos motivos, você precisa de mais algum motivo para ir correndo assistir The Get Down? 😉