Desenroladas


Conhecendo o novo Taco Y Pizza

Para quem é de Fortaleza, já deve conhecer o Taco Y Pizza, restaurante estilo TexMex que fica em uma esquina super movimentada da cidade, no coração da Aldeota. Mas a novidade é que ele ressurgiu totalmente reformulado, desde o espaço até o cardápio. Essa semana fomos convidadas a conhecer o novo Taco Y Pizza e aproveitar um Happy Hour animado entre amigos.

As novidades começam na ambientação, que está com uma decoração bem mais descolada e atual, com um preocupação extra até na apresentação dos pratos, que vem em uma espécie de bandeja de madeira. A mega mesa redonda também chamou nossa atenção, sugerindo aqueles encontros com um grupo grande de amigos. Dentre os pratos, amamos o trio de hambúrgueres de camarão e os burritos (tem vegetariano – e é delícia). Para beber, fomos de Margarita Frozen com Coronita que, além de tudo, fica linda para a foto!

Ah, e o clima estava tão “em casa” que a Clara ainda deu uma canjinha cantando com o Cláudio Mendes. Então, fica a dica para quem quer (re)conhecer mais um cantinho saboroso da cidade.

_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-1_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-4_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-5_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-6_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-9_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-3_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-2_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-10_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-7_desenroladas-taco-y-pizza-restaurante-mexicano-fortaleza-8

Taco Y Pizza

Av. Dom Luís 737
(85) 3261.0081
https://www.facebook.com/TacoyPizza
https://www.instagram.com/tacoypizza/

DFB 2016: Carta para Lindebergue

_dfb-6

Por definição, a moda é:
substantivo feminino
1.
conjunto de opiniões, gostos, assim como modos de agir, viver e sentir coletivos.
“m. masculina”
2.
abs. o uso de novos tecidos, cores, matérias-primas etc. sugeridos para a indumentária humana por costureiros e figurinistas.
“a m. outono-inverno”

Em tempos no qual “look do dia” tem maior impacto comercial que passarela, é fácil notar como o próprio mercado parece se amparar na segunda definição e esquecer a primeira. Além do objetivo prático, vestir, a moda é também um reflexo do comportamento humano, no qual estilistas traduzem de forma subjetiva o “tal” inconsciente coletivo.

Se isso anda meio esquecido, são eventos como o Dragão Fashion Brasil que proporcionam esse lembrete. E não é preciso muito: ele vem numa embalagem delicada, que não poderia ser mais impactante.

Na primeira noite do DFB 2016, Lindebergue Fernandes encerrou a sequência de desfiles com uma coleção que uniu referências bucólicas circenses e ícones militares, para traduzir uma nação despedaçada. De um lado, uma “esquerda” que não dá para defender. Do outro, uma “direita” que não dá para apoiar. O contexto político-social do nosso país invadiu a passarela carregando consigo a melancolia de um Brasil desesperançoso, que ainda se agarra em antigos moldes na sede incessante de mudar de lugar. E quer ir pra onde? Alguém sabe?

Tradição, família, identidade e muitos outros “tabus” são questionados pelo estilista cearense que usa a moda para levantar bandeiras e lançar questionamentos. Ao final, ele mostra que é preciso coragem para botar o bloco na rua e que existe, sim, uma resistência transformadora pronta para virar o jogo.

Lindebergue, muito obrigada por nos fazer lembrar, mais uma vez, porque amamos tanto a moda.

_dfb-1 _dfb-2 _dfb-3 _dfb-4 _dfb-5

DFB 2016 | Drops pré-Dragão

Experimentos de Lili

_MG_0368Ainda bem que o desfile do Lindebergue fecha o primeiro dia do Dragão Fashion, pois já não nos aguentamos de tanta ansiedade para saber o que ele irá inventar na passarela. Mas, já podemos adiantar algumas novidades: uma é que sua inspiração é a inusitada referência de estilo que Lampião tinha em Napoleão Bonaparte. Outra é que, reafirmando sua história de amor com o feito a mão, Lindebergue convidou o Betina Gauche Atelier de Patchwork para desenvolver peças criadas a partir do reaproveitamento de tecidos 100% algodão. A equipe da professora Betina atuou como co-criadora das padronagens, com total liberdade do estilista, que utilizou sobras de tecidos das fábricas nas quais trabalha.

O Dragão é Babado

Captura de Tela 2016-05-03 às 09.19.00O Porto do Mucuripe se tornará uma grande passarela para apresentação do desfile colaborativo do Babado Coletivo, denominado projeto ‘Babado Colab’. Ao todo, 13 marcas participam do processo colaborativo para a coleção, dentre elas, marcas de sandálias, joias, acessórios e vestuário.  A nova coleção parte do conceito das palavras ‘peregrino e solar’, em que mostra a história da identidade do cearense que sai da sua terra, levando sua bagagem cultural para todo o mundo. Por isso, foram definidos temas, cartela de cores, material, estampas, tudo de forma conjunta. Todas as marcas tem o mesmo processo de decisão na ideia de um novo formato de pensar a moda e projetá-la para o mundo. Além do desfile, ocorrerá a feira colaborativa Babado Coletivo, com participação de 34 marcas autorais cearenses. Haverá ainda a exposição denominada ExpoVoir, da empresa Voir Image, com apresentação dos bastidores da coleção colaborativa criada pelas marcas que participarão do desfile Babado Colab.

Dragão Pensando Moda

ronaldo-fraga

O DPM não é bem novidade, mas a nossa euforia está em um dos nomes confirmados para as rodas de conversa: Ronaldo Fraga estará entre nós! E, para ser mais especial ainda, Ronaldo participada de uma mesa redonda com os cearenses Lindebergue Fernandes e Celina Hissa, da marca Catarina Mina e do Projeto Fia. No encerramento, o público confere uma palestra com o especialista em mercado premium, Carlos Ferreirinha.

Espedito Seleiro

Editado pelo Senac/CE, o livro “Meu Coração Coroado”, em homenagem à obra do mestre do artesanato e da cultura caririense Espedito Seleiro, será lançado na noite do dia 6 de maio. A obra foi escrita por Eduardo Motta e o design do livro leva assinatura de Érico Gondim. Ambos marcam presença no lançamento, que acontecerá na livraria do Senac, dentro do DFB, e que contará com a presença do próprio Espedito Seleiro.

Gastronomia e Varejo
Divulgação_DFB 2015

No DFB Street Food, o DFB apresenta um meeting point composto por restaurantes com foco na alta gastronomia, em formato informal, com todo o charme da comida de rua, megatrend de tendência nas principais cidades do mundo. Os estabelecimentos que trazem suas experiências gastronômica ao DFB são: Tangerina Bistrô; Chef Rafael Sudatti; Suvaco de Cobra; Chef Pedro Emilio; O Banquete; e Salut Bistrô.

Já o Food Square consiste em uma praça de alimentação alternativa composta pelos melhores food trucks de Fortaleza. Entre as marcas confirmadas, estão Mr. Brown; La Churrê; Citron Patisserie; Black Pizza; Dog Zone; Koni Street; Don Meatballs; Clube Do Açaí; Snacks Street; e El Chancho. O Espaço Costume Saudável também estará presente no evento, tendo como participantes Hortaliça; Mercadinhos São Luiz; Gelateria Belucci; e Anna Paula Doceria.

Rituale IT SPACE

it mag 01 capaO espaço de beleza Rituale IT SPACE apresenta mais uma novidade ao público local: a sua revista ITMAG. Apostando em um conteúdo leve, com informações de moda, beleza, comportamento e saúde, ela destaca também o poder do público feminino, presente tanto nas divas de épocas passadas quanto nas atuais. O lançamento, agendado para às 19h30 do dia 5 de maio, será no espaço da Livraria Senac do Dragão Fashion Brasil.

Serviço
DFB 2016

Data: 4 a 7 de maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza
Site: http://dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/
Youtube: https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse