Desenroladas


Sugestões de delivery para salvar o fim de semana

_mg_9678-copy

Fim de semana é a cara do delivery. Ninguém merece cozinhar, lavar louça ou, pior, sair de casa atrás de um restaurante num dia mundial da preguiça, né? Por isso, fizemos um apanhado super bacana dos nossos deliverys favoritos em Fortaleza. Ó, aproveita que hoje é domingo e já cata a nossa dica:

Corleone Delivery

Destinada apenas para o delivery, essa é a nossa nova pizza favorita. O dono do local, Lucas Donadel, já possui experiência no ramo, pois é proprietário do Donadel Food Truck, e resolveu unir o clássico e o contemporâneo para a Corleone.

Os ingredientes das pizzas são frescos, plantados numa hortinha própria, molhos caseiros feitos diariamente e matéria-prima escolhida a dedo para resultar na melhor e mais deliciosa pizza. Fica a dica: perfeita para um domingo à noite assistindo Netflix!

_mg_9674-copy

Ma Che!

O Ma Che! é um foodtruck especializado em pizzas e massas de todos os tipos. O conceito é trazer uma experiência italiana para quem provar suas delícias, sempre acompanhadas de uma boa garrafa de vinho.

Então, se você tá aí de bobeira e com desejo de comer uma massa, o Ma Che! recentemente lançou o seu serviço de delivery.

13010701_694573600693429_6662805949721763429_n

14520540_768822733268515_2079849509480682406_n

Creps

Quem não conhece o Creps, nunca deu uma passeada ali pela parte nova do Shopping Iguatemi. Não faz muito tempo que a franquia mineira se instalou aqui em Fortaleza e já ganhou nossos corações: massa fininha, crepe feito e temperado na hora, e uma variedade incrível de recheios.

Pra quem não curte crepe, também tem wrap, tapioca, salada e waflle. Recentemente, a loja também lançou o delivery tanto pelo telefone quanto pelo aplicativo iFood. A comida chega quentinha, rápido e numa caixinha que não deixa nada fora do lugar!

captura-de-tela-2016-10-07-as-12-35-05

Quotidiano – Cozinha Criativa

O restaurante Quotidiano é um self-service super charmosinho que funciona todos os dias da semana. Além do ambiente super bacana, a comida é leve, com gostinho de casa e sempre com opções super variadas.

Pra quem não dispensa a comida de panela, mas não quer lidar com a louça, o delivery do Quotidiano é a melhor opção!

captura-de-tela-2016-10-07-as-12-39-31

captura-de-tela-2016-10-07-as-12-39-43

Alô, Caranguejo?!

De quinta a sábado o delivery do Alô, Caranguejo mata a sua vontade de frutos do mar. A caranguejada chega quentinha, bem embalada e acompanhada do molho verde com farofa.

Além do tradicional caranguejo, o delivery também tem caldo de sururu e camarão ao alho e óleo.

captura-de-tela-2016-10-07-as-12-51-33

captura-de-tela-2016-10-07-as-12-51-51

Seu Valdomiro

Seu Valdomiro é um serviço especializado em delivery de bebida. O vinho acabou ou a cerveja não deu pra todo mundo? É só dar uma ligadinha ou fazer o download do aplicativo para o seu smartphone que o Seu Valdomiro resolve o problema!

captura-de-tela-2016-10-07-as-12-56-31

Mahalo Poke

Quem curte comida havaiana levanta a mão? Esse é mais um foodtruck com  um serviço de delivery incrível! A entrega funciona todos os dias da semana, a partir das 18h e com alguns cliques no iFood você resolve a sua fome.

14601011_560290454179970_4407326242320113325_n

A Sopa

E se você prefere algo quentinho e mais leve, também temos opção de sopa. A Sopa Delivery é especialista em delivery sopas congeladas feitas de forma mais saudável. Com produtos naturais e opções sem lactose e sem glúten, o serviço é super rápido (sério, eles te atendem via whatsapp!) e é uma ótima opção para estocar alguns sabores diferentes e ir jantando durante a semana inteira!

13511983_630670617095965_5535009229393154265_n

Açaí Parajuá

Tava sentindo falta da sobremesa, hein? O Açaí Parajuá além do próprio açaí, também tem opções de delivery pra quem não dispensa uma sobremesa ou um doce no meio da tarde.

Lá você também encontra opções de creme de morango, cupuaçu e leite de ninho, e mais de 30 toppings diferentes pra você adoçar ainda mais o seu dia!

13312921_1741612802746997_1256042156580762443_n

Curtiu nossas dicas? Compartilha com a gente qual o seu delivery favorito!

Praia de Iracema é a nossa praia

Nascida e criada no litoral cearense, na capital, eu lembro bem de chegar em outras praias pelo país e pelo mundo e pensar: “como assim as pessoas levam suas coisas para a praia, ficam deitadas na areia e só isso? Que sem graça!”. Explico: a Praia do Futuro, em Fortaleza, é tomada por barracas que proporcionam uma estrutura de serviços de alimentação, cadeiras, mesas, guarda-sol, banheiros e outras até piscinas e ‘áreas de lazer’. Me acostumei com praia assim, em que chegávamos, comíamos e íamos embora. Muitas vezes, inclusive, sem nem ver o mar ou pisar na areia.

Acontece que a cidade voltou a reconhecer um outro cantinho como a sua praia, a Praia da Iracema/Beira Mar. Por anos considerada uma “não-praia” por uma ideia de que o mar era sujo ou qualquer outra razão, já tem um tempo que as areias e as águas daquelas bandas vem sendo tomadas por frequentadores assíduos e apaixonados. Enquanto um lado da cidade promoveu uma ideia elitista, com suas megaestruturas e com diversos registros de preconceito sofrido por clientes em barracas, além de uma proposta abusiva de que a praia é só para quem pode pagar, veio a P.I com a ideia democrática de que a praia, de fato, é de todos.

Não, o mar de lá não é sujo. E quem comprova é o boletim de balneabilidade da Semace que é sempre atualizado com os pontos da cidade em que o mar está próprio para banho. Além disso, é um ponto sem ondas, que proporciona um banho tranquilo e relaxante. A P.I me ganhou, fez com que mudasse minha ideia de diversão na praia e tem sido uma das melhores opções de despedida do fim de semana.

Reunimos, então, algumas apaixonadas pela P.I para nos contar: por que a Praia de Iracema é a sua praia?

Tay Marcelino

tay

“Eu nunca fui ‘garota de praia'” eu nunca vi muita graça em ir pra um lugar tomar sol e ficar grudada de maresia e como em Recife minha casa ficava bem longe eu nunca me esforcei muito pra ir. Quando cheguei em Fortaleza, achei muito estranha a ideia da Praia do Futuro aquela coisa privatizada, longe do mar, o estar na praia mas sem de fato estar na praia. Então, desde a reocupação da PI eu venho me apaixonando mais por ela, comecei indo com meu cachorro nas manhã de domingo (ele adora correr, entrar no mar e brincar com os pombos) já era nosso ritual do fim de semana. E esse ano descobri que praia não é só pegar sol, você pode chegar mais no fim da tarde, ver o pôr do sol, encontrar os amigos e falar de como o fim de semana foi ótimo ou se não foi a atmosfera que rola por lá já te dá sinais que a semana que está chegando vai ser melhor. PI é minha praia por que é encontro de amigos, é banho de mar ao pôr do sol, é estar em um lugar da cidade que já foi tão esquecido mas que tem uma mágica própria que te faz querer voltar na próxima semana e na próxima e a foto daquele céu sempre vai ter um astral diferente.”

Flavia Rodrigues

flavia

“Praia livre e democrática. A PI é ponto de encontro das pessoas que vivem a cidade, é mergulho tranquilo e tem pôr do sol arrebatador, com vista para a ponto. É a minha praia, onde estendo minha canga e é tudo lindo!”

Beatriz Gondim

bia

A Praia de Iracema é democrática, e foi isso que me encantou, primeiramente, há 7 anos  quando comecei a frequentar a PI. Isso me encantou mais que o mar calmo e delicioso pra tomar banho. Lá não tem barracas pra te cobrar pelo m² de areia, não tem ambulantes abusivos, me sinto segura, e melhor: me sinto livre pra ser quem eu quiser, Gosto de pensar que estou dividindo a praia com gente diferente, tem velho, tem jovem, tem rico, tem pobre, tem brasileiro, tem gringo, tem motorista, tem ciclista,.. tem de tudo! Hoje, das sensações preferidas que tenho é usar minha boia de poltrona e assistir o sol se pôr detrás da Ponte Metálica, dali de dentro mar faço parte da paisagem, vejo de perto os tons de laranja, rosa e roxo no céu, tocando o mar e em mim! É fantástico ter isso tão acessível! Está sendo fantástico também notar o quanto as pessoas estão frequentando a PI, antes as visitas eram mais solitárias, já hoje encontro muitos amigos em qualquer horário, o fim de tarde dos finais de semana se tornou uma festa!

Day Araújo

day

A Praia de Iracema é sair de casa ou do trabalho, pedalar e em cinco minutos pisar na areia. Seja pra apreciar as estrelas na maré enchendo enquanto namora, seja pra fazer exercícios funcionais enquanto assiste o dia amanhecendo, seja pra viver o pôr-do-sol e tomar uma cerveja, um banho de mar quentinho e encontrar pessoas queridas sem marcar ou conhecer novas pessoas, ver o veleiro brilhando lá no fundo e se sentir alegre, assistir às silhuetas da ponte e ter vontade de pular naquela imensidão. É o respiro da cidade no mar, é a arte dos encontros, das possibilidades livres. É voltar pra casa com o coração confortado. É sentir a cidade viva

Fortaleza 290 anos e o #movimentofortalezafechação

Fortaleza celebra hoje seus 290 anos. E como forma de fazer uma singela homenagem à nossa terrinha, uma vez que somos nascidas e criadas na capital alencarina, relembramos o #movimentofortalezafechação.

A intenção é ter uma atitude “fechativa” (ou seja, cheia de close, pose e carão) em pontos espalhados pela cidade. Aí teve Praça dos Leões, Dragão do Mar, Passeio Público e mais vários lugares símbolos de Fortaleza em que chamamos a atenção com muita fechação e o típico bom humor cearense!

Tudo começou com essa foto…

oinicioGabi, Clara e Zé Filho na Praça dos Leões, em alguma festa que já não nos lembramos mais.

E foi rendendo mais fechações…

@gablesdourado2

No Centro Dragão do Mar.

@claradourado3

No poço da draga.

E ganhando novos adeptos…

@julyyes
@claradourado

@clauandtreasure
Captura de Tela 2016-04-13 às 09.35.52

@atay.marcelino
Captura de Tela 2016-04-13 às 09.36.56

@romulocosta
@romulocosta

@rafaeleuterio
@rafaeleuterio

@maximodaoficial
@maximodaoficial

@bellecrissd
bellecrissd

E, recentemente, voltando ao lugar de origem…

@gablesdourado

Parabéns, Fortaleza!

Hoje a Terra da Luz completa 290 anos e nós a agradecemos por nos inspirar, instigar nosso senso crítico e dar sede de transformação. Fortaleza é massa!

disin