Desenroladas


#SPFWN43: looks cearenses pela semana de moda paulistana

Fui cobrir a São Paulo Fashion Week – edição 43 para o Diário do Nordeste e, para esses dias de moda e muita correria, escolhi dar preferência a marcas cearenses nos looks. Apesar da preocupação natural com o que vestir durante uma semana de moda, para quem vai realizar cobertura geral do evento uma premissa é básica: conforto em primeiro lugar!

Sapatos baixos são preferência (só fui de salto um dia e quase chorei de dor no pé ao fim de tudo), pouco aperto, prático mas com aquele toque fashionista que a gente adora, né? Investi em algumas tendencinhas como o veludo, o branco e o vermelho total, comprimentos midi e super decote.

Por ordem cronológica, aí está tudo o que escolhi vestir durante da SPFWN43, com destaque para as peças de marcas cearenses: Catarina Mina, Forest, Mood e Cholet. <3

Blusa: Forest | Pantacourt: Florinda | Bolsa: Catarina Mina

(more…)

Lançamento DFB 2016 | os looks

Clara e Gabriela Dourado (5)

Fotos: Beatriz Bley

O lançamento da edição 2016 do DFB aconteceu no Vila Azul do Mar, no Beach Park. Como já contamos nesse post aqui, o evento foi um grande encontro entre amigos e profissionais da moda das mais diversas áreas. Escolhemos looks com toques fashionistas, mas que nos deixassem à vontade para celebrar e nos divertir!

Look da Clara

Clara Dourado (3)Macacão: Florinda | Sandália: Santa Lolla

Look da Gabi

Gabriela Dourado (3)Cropped: Florinda | Pantacourt: Cholet | Sandália: Melissa | Bolsa: Catarina Mina

Look desenrolado: oversized

Uma das tendências mais fortes para as próximas temporadas são as peças oversized, ou seja, super grandonas! Encontrei essa camiseta na Zara e apaixonei na hora, pois além da modelagem mega atual, ela ainda traz uma mensagem super bonitinha na estampa sobre o amor a pequenas coisas (como um pôr do sol, nadar em alto mar e um arco-íris em um céu escuro).

A tendência “oversized” tem como proposta o uso de roupas bem mais largas do que sua numeração sugere. Com o mood vindo diretamente do anos 80 e 90, e emprestada do closet dos meninos (olha o agender aí gritando), a ideia carrega conforto e atitude!

No look que usei, para balancear o volume da blusa, escolhi uma saia lápis mega justa, que já estava na mala do desapego porque não consigo mais usá-la com partes de cima curtinhas, mas que ficou perfeita aparecendo só a pontinha e mais colada ao corpo (nada como uma peça ganhar uma nova leitura e fazer render ainda mais looks). Já estou querendo experimentar a camiseta também com uma calça skinny escura, shortinho com modelagem esportiva e calça boyfried detonada.

oversized3 oversized2 oversized1Blusa oversized: Zara | Saia: Farm | Sandália: Melissa | Colar: FYI

Apesar de não ser tão fácil assim de coordenar, é possível que você ainda se apaixone por uma peça oversized. Afinal, elas são puro conforto e tiram a gente daquela obsessão por “marcar a silhueta”. Aliás, se optar por usar tudo bem largadão, está mais do que liberado. Reuni algumas propostas de street style com peças oversized em produções mais possíveis. Veja na galeria e inspire-se: