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GAP lança novo posicionamento: o “Dress Normal”

Quem nos acompanha por aqui, sabe que temos um apreço pelo looks básicos, descomplicados e eficientes. É um reflexo da nossa rotina, de como encaramos o nosso dia a dia. Claro que temos nossos momentos de montação, mas a correria do trabalho e demais atividades do cotidiano nos fazem dar a preferência a produções mais despojadas e confortáveis.

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Por isso, me identifiquei com o novo posicionamento global da GAP, que já traz em seu conceito a ideia do básico, mas dessa vez vem reforçada pelo “normcore“. É o “Dress Normal“. A campanha está enraizada na individualidade e na liberdade de poder ser você mesmo na hora de se vestir e agir, encorajando as pessoas a construírem seus estilos pessoais de forma autêntica e intencionalmente desafia cada um de nós a nos vestir para nós mesmos.

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Sim, mas e se o meu “normal” for super elaborado?  “Encontrar sua própria definição de ‘dress normal’ é uma arte – o meu normal é diferente do seu normal, e essa é a essência da campanha”, diz Carolina Correa, Gerente de Marketing e Visual Merchandising da Gap. “Neste outono, a Gap celebra a individualidade e ajuda a construí-la por meio de peças indispensáveis em qualquer guarda-roupa – calças jeans, camiseta – que te fazem sentir confiante e autêntico.”

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Com uma comunicação visual que rompe com tudo o que já se viu nas campanhas passadas da GAP e com frases de impacto como “vista-se como se ninguém estivesse olhando” e “deixe suas ações falarem mais alto que suas roupas”, a campanha no Brasil trouxe a atriz Fiorella Matheis como garota propaganda.

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Aqui em Fortaleza, a GAP inaugurou sua primeira loja no Shopping RioMar.

Look: Estrelas e flores no Parque da Água Branca

Alguns meses atrás fiz uma produção no Parque da Água Branca, aqui em São Paulo, que acabou rendendo essas fotos. Quando terminamos o shooting, meu amigo e fotógrafo Rafael Sales fez os clicks, eu salvei aqui nos rascunhos e… esqueci de publicar! rs.

Na época, eu estava com tanto cabelo que ainda dava pra fazer coque. O clima ainda estava tão leve que ainda dava pra usar sandália. E como o dia ia ser de muito “estica e puxa”, fui de legging estrelada da Renner e camiseta larguinha FYI (que é pra não ter perigo de “dar brecha”).

Apesar de não usar tanto roupas coloridas, me apaixonei de cara por esse moletom floral da Cardigan. Adorei os detalhes azuis, que deixam a peça com mais cara de “street wear”.

Nos pés, optei pela sandália Melissa by Karl Lagerfeld que é um dos meus maiores xodós dos últimos meses. Além de linda (ela tem aplicações de “pérolas” na frente) ela é ultra mega power confortável. Se um dia já tive preconceito que Melissa machuca o pé, essa sandália me ajudou a mudar de opinião e voltar a amar a marca. <3

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Fotos: Rafael Sales

Look: Óculos de sol – Ray Ban Clubmaster | Casaco – Cardigan | Maxi regata – FYI | Colar – 25 de Março | Legging – Renner | Sandálias – Melissa by Karl Lagerfeld

20 filmes sobre moda para assistir no Netflix

*Atualizado em setembro/2016

De documentários a comédias românticas, o Netflix está cheio de opções de filmes que tratam do universo da moda ou no qual ela tem um papel central. Veja nossa lista com títulos para acompanhá-la numa jornada por diversos aspectos deste mercado tão intrigante:

1. Prêt-à-porter (1994)

2. Cinderela em Paris (1957)

3. Delírios de consumo de Becky Bloom (2009)

4. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

5. Em Seu Lugar (2005)

6. Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013)

7. Abrindo o Ziper (1995)

8. Uma linda mulher (1990)

9. Doce Lar (2002)

10. Sex and the City  – O Filme (2008)

11. Fábrica de Sonhos (2005)

12. Bonequinha de Luxo (1961)

13. The Director (2013)

14. Jeremy Scott – The people’s designer (2015)

15. Iris (2015)

16. Advanced Style (2014)

17. Diana Vreeland (2011)

18. The True Cost (2015)

19. The September Issue (2009)

20. Mr. Selfridge (2015)