Desenroladas


Teatro: Avenida Q – o musical

__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-6

De um lado, desemprego, sexo, corrupção, racismo e vários outros tabus sociais. De outro, bonecos que não só falam, como cantam. Inicialmente essas parecem propostas opostas, certo? Mas foi justamente dessa combinação incomum que surgiu um dos musicais de maior sucesso da Broadway: “Avenida Q“. De tão icônico, parece até que já tem muitas décadas em cartaz, mas a peça foi lançada “um dia desses”, em 2003.

Inspirada na Vila Sésamo e pautada na ironia/crítica social, a peça ganhou sua primeira adaptação para os palcos cearenses este ano, sob direção de André Gress, e está em cartaz até o dia o dia 26 de julho no Teatro Via Sul (Av. Washington Soares, 4335, Via sul Shopping).

A convite da produção da peça, fomos nos bastidores, batemos um papo com o elenco, conhecemos o figurino assinado por Beatrice Melo (os bonecos tem mais trocas de roupa do que os atores!), subimos ao palco e, claro, assistimos “Avenida Q”.

__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-8

Ficamos impressionadas com o preparo do elenco! A maioria dos atores interpreta diversos personagens e, em alguns casos, até simultaneamente. Haja fôlego, haja direção e haja ensaio! Além disso, o musical toca com muito bom humor em pontos que de fato merecem discussão e desconstrói a simbologia infantilizada dos bonecos ao colocá-los como ponto de reflexão. Ou seja, um programa imperdível!

Ah, fica o nosso conselho: use maquiagem à prova d’água porque você vai chorar de rir!

__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-10__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-4__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-5__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-2__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-7__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-1__desenroladas-avenida-q-teatro-musical-fortaleza-3

 

SERVIÇO “AVENIDA Q”
Local: Teatro do Via Sul Shopping (Avenida Washington Soares, 4335 – Lagoa Sapiranga – Coité, Fortaleza – CE)
Datas: Quintas, sextas, sábados e domingos do mês de julho (até 26 de julho)
Ingressos: de R$40,00 a R$70,00 (inteira).
Vendas: Pela internet e na bilheteria do Teatro do Via Sul Shopping.