Desenroladas


Os originais da Netflix que todo mundo precisa assistir

Todo mundo conhece e, provavelmente, já assistiu as séries e filmes mais famosinhos e badalados originais da Netflix, né? Mas e aquelas que ficam ali no limbo da plataforma, você já testou dar o play? Pois é, é dessas séries que viemos falar hoje.
A Netflix ultimamente tem arrasado com séries como Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage, Stranger Things e House of Cards. Mas pra quem não sai fuçando o site, acaba perdendo umas outras produções independentes que são tão incríveis quanto.
Selecionamos algumas pra você fazer aquela maratona. Se liga!

Black Mirror
blackmirror-cartaz-620x620
Essa produção é até famosinha e muito conhecida por dividir opiniões de quem assiste. Black Mirror é daquelas que ou você ama ou você odeia, sabe? No caso, eu amo (e odeio, ao mesmo tempo). Originalmente, ela não é produzida pela Netflix, mas após a 2ª temporada foi comprada pela plataforma para dar continuidade à série. Black Mirror é um seriado britânico de ficção que trata de temas bastante sombrios e, algumas vezes, satíricos que analisam a nossa sociedade e, especialmente, no que diz respeito ao uso de novas tecnologias e suas consequências.
Cada episódio de BM possui um enredo, elenco, set e realidade diferente, mas todos tratam basicamente da forma como vivemos agora. É o tipo de seriado que você nunca sabe o que esperar e, analisando rapidamente, tudo se passa num futuro muito próximo de nós.
A 3ª temporada estreou dia 21/10 e, em pouco tempo, anda dividindo muitas opiniões.

Easy

A série que também segue o formato antológico de Black Mirror – com elencos e enredos diferentes a cada episódio – chegou despercebida em pleno setembro na Netflix. Também com a estreia da 2ª temporada de Narcos e a série Luke Cage fica um pouco difícil, né? E é justamente por isso que ela está na nossa lista.
Baseada no gênero “mumblecore”, um movimento artístico do cinema independente americano, onde os filmes são feitos de forma simples e com baixo orçamento, mostram grande nomes do cinema, como Orlando Bloom, Dave Franco e Malin Akerman em cenas que jamais teríamos imaginado antes.
Easy fala dos relacionamentos do cotidiano. Isso mesmo, aquele que eu e você vivemos diariamente, as suas dores, delícias e crises que fazem parte da nossa vida. Uma trama fácil de se identificar e 8 episódios com temas íntimos e realistas perfeitos para assistir numa tarde de domingo.

Mascots

Também tem opção pra quem curte uma boa comédia. Mascots é um pseudo documentário que fala sobre uma Competição Anual de Mascotes: depoimentos, bastidores da “competição” e o próprio concurso são mostrados no filme.
É o tipo de produção que causa um estranhamento a princípio, por isso muita atenção ou algumas piadas podem passar batido. O enredo é bem simples e mostra, de forma até caricata e bem excêntrica, os participantes da Competição Anual de Mascotes.

3-por-cento

E, por último, a primeira produção brasileira da Netflix (que ainda não estreou na plataforma, mas que já deixou todo mundo ansioso!). 3% é um espécie de thriller pós-apocalíptico que se passa aqui mesmo no Brasil, num universo distópico.
O enredo conta que a maior parte da população agora mora no Continente e os moradores quando completam 20 anos de idade têm o direito de participar do Processo, um tipo de seleção que oferece a oportunidade única de ir viver em Mar Alto, um local com melhores oportunidades e que pode oferecer uma vida mais digna.O nome da série vem justamente do resultado dessa seleção: apenas 3% dos candidatos são aprovados e podem passar para a próxima fase. O lançamento da série será dia 25 de novembro. Enquanto isso, dá uma olhada no trailer oficial:

E aí, já viu alguma dessas? Conta pra gente!