Desenroladas


Seis boas notícias que demonstram que 2016 já começou bem

O ano mal começou e já está nos trazendo muitos sorrisos. Sim, as coisas estão mudando! Solta o som e vem fazer a festa com a gente, porque essas seis notícias já demonstram que em 2016 teremos muitos motivos para comemorar!

1. Jaden Smith é escolhido para estrelar a nova campanha de coleção feminina da Louis Vuitton

Conhecido por usar roupas originalmente destinadas às mulheres, o ator foi escolhido por Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, para estrelar a campanha Spring Summer 2016 da marca. Mais um ponto para a maison francesa e também para a tendência “agender” (sem gênero). Como diria o próprio Jaden: “roupas de mulher? Não. Apenas roupas.”

Saiba mais clicando aqui.

 

jaden-smith

2. Beyoncé pode escrever e protagonizar filme sobre escravidão

Bey, você está levando a sério seu plano de dominação do mundo, hein migs? Segundo o The Mirror, a diva irá escrever e protagonizar a história de Saartjie Baartman, mulher negra vendida como escrava por escoceses que precisou batalhar na corte inglesa por sua liberdade. O fato ocorreu no século XIX, quando a africana da tribo Khoikhoi era usada como atração num “circo de horrores” devido ao seu bumbum e seios muito avantajados – uma característica genética chamada “steatopygia”.

Por enquanto, não passa de um rumor, mas não seria incrível ver uma artista com a amplitude midiática de Beyoncé contando uma história tão importante? 🙂

beyonce-2015-thatgrapejuice-600x397

3. ‘Meu Black é Assim’: Em resposta a festa sem negros, jovens compartilham fotos de seu black power

Contextualizando: uma festa no Rio de Janeiro se apropriou da cultura negra, com o nome “Meu Black é Assim”, mas teve um público majoritariamente branco.

tumblr_inline_o0buzaXm9H1t050sn_1280

A questão é complexa e as fotos de festa causaram uma revolta (com razão) nas redes sociais. Em resposta, várias pessoas negras publicaram suas fotos na Internet com a legenda “Meu Black é Assim”. Por favor, continuem protestanto! Chega de apropriação cultural indevida!

Saiba mais clicando aqui e aqui.

black
Laryssa Dayrele

 

4. Calendário de shows internacionais no Brasil

Coisa boa é começar o ano programando os shows que você quer ver. E, em 2016, o calendário de shows internacionais que passarão pelo Brasil está incrível! A começar por Rolling Stones, passando por Maroon 5 (que vem à Fortaleza) e Coldplay. Sem contar o Lollapalooza, que já queremos repetir a experiência que tivemos ano passado!

Veja o calendário completo aqui

rolling-stones

5. Carnaval já começou

O Carnaval esse ano já começa no início de fevereiro, porém, em Fortaleza, o Pré já agita a cidade. Por aqui, vocês sabem que amamos o Carnaval da nossa terrinha e a ansiedade já toma conta. Enquanto os quatro dias oficiais de folia não chegam, já se programa para curtir seus blocos favoritos do pré.

Veja a lista completa dos blocos de pré-carnavla de Fortaleza nesse link!

carnaval

6. Campanha pelo casamento igualitário Austrália

Está circulando no Facebook um vídeo lindo e sensível que mostra o casamento entre duas mulheres. O arquivo foi publicado pela página “Mães pela Diversidade” (que por si só, já merece nossa atenção e admiração!) e tem como objetivo chamar atenção para uma campanha a favor do casamento igualitário na Austrália. Aviso às mais sensíveis: pode pegar o lencinho, viu?

Casamento igualitário na Austrália[Em inglês] Nova campanha pela aprovação do casamento igualitário na Austrália

Posted by Mães pela Diversidade on Sábado, 2 de janeiro de 2016