Desenroladas


Instagram: O que muda com a alteração no feed

12922137_1186690244698104_296293751_o

Basta dar uma rápida olhada no seu feed do Instagram para perceber que ele está dominado por frases como “Turn On Notifications”. O pedido, que vem de contas de marcas, veículos de imprensa, blogueiros e formadores de opinião, é para que seus seguidores ativem as notificações de seus conteúdos, garantindo que os usuários recebam um alerta a cada nova publicação.

O motivo do “desespero” é a alteração no modo de exibição do feed do Instagram. Para quem também ficou na dúvida do que se trata, a gente explica: assim como o Facebook, o Instagram agora vai mostrar publicações de acordo com a “relevância” daquele conteúdo para o usuário. Por exemplo: se você segue o perfil @desenroladas e costuma curtir e comentar nas postagens, o Instagram considera que você acha estes conteúdos relevantes e vai mostrá-los como prioridade no seu feed. Mas, caso você não curta/comente tanto, o algoritmo do APP vai automaticamente reconhecer este como um conteúdo não tão relevante, deixando-o em segundo plano no seu feed.

A justificativa para alteração no feed de fotos, segundo a plataforma, está no fato de que os usuários não conseguem ver mais de 70% das imagens e vídeos que são publicados.

Ou seja, já não adianta mais somente publicar conteúdos em horários de pico. O desafio é criar conteúdos cada vez mais relevantes para o usuário!

Por isso, para garantir que você não vai perder nenhum conteúdo dos perfis no IG que você mais ama, corre pro APP e ative as notificações! 😉

ATUALIZAÇÃO

Diante da revolta de muitos usuários da plataforma, o Instagram se pronunciou no Twitter a respeito e disse que nenhuma mudança no feed deve acontecer agora. A empresa disse também que promete comunicar oficialmente quando as mudanças ocorrerem. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Captura de Tela 2016-03-28 às 17.53.41