Desenroladas


Total World Tour: Joss Stone faz turnê por todos os países do mundo colaborando com artistas independentes

Em 2003 Joss Stone lançou seu primeiro álbum, “Soul Sessions”, que foi um sucesso imediato de críticas e vendas. Então com 17 anos,  ela chamou atenção da mídia e do público pelo vozeirão potente e maturidade musical ao lançar um trabalho no qual fazia releituras de clássicos da soul music. De lá pra cá, ela lançou diversos álbuns autorais, colaborou com grandes artistas e ganhou prêmios de peso como o Grammy e o BRIT Awards. No entanto, a cantora declarou em inúmeras entrevistas ser avessa aos excessos típicos da indústria musical popular. Como acontece com muitos artistas que fazem um trabalho mais autoral, ela foi aos poucos sumindo da mídia tradicional e muita gente que era fã já nem sabe mais o que ela anda “aprontando”. Hoje, aos 30 anos, a cantora inglesa continua transbordando talento e mostra que segue no contratempo – ao invés de lançar álbuns com objetivos de êxito comercial, ela lançou em 2014 um projeto que une duas das coisas que mais amamos aqui no Desenroladas: música e viagens.

A “Total World Tour” tem um objetivo ambicioso: percorrer TODOS os países do globo. Joss compartilha suas experiências através de um canal no YouTube no qual também publica colaborações com artistas autorais de cada nação que visita. O resultado é uma coisa linda de se sentir!

Além das collabs com músicos locais, Joss Stone também ajuda a divulgar projetos voluntários ou de caridade, especialmente os que têm relação com música. Ela já visitou, por exemplo, hospitais para cantar ao lado de crianças com câncer, um projeto do Deutsche Bank (Alemanha) para ajudar crianças de rua e orfanatos nas Filipinas.

A intenção da cantora, que antes disso tudo comprou de volta seus direitos autorais para se tornar novamente uma artista independente, é fazer apresentações em países onde geralmente os artistas de grande porte não vão, pois acredita-se que não teriam público pagante suficiente. As apresentações acontecem em locais bem distintos, como um estádio lotado em Sidney ou de surpresa num barzinho no melhor estilo “banquinho e violão”.

A Total World Tour começou em Joanesburgo no dia 2 de Abril de 2014 e continua acontecendo. O Brasil, claro, esteve na rota e os shows aconteceram em março desse ano. Mas o vídeo com artistas brasileiros ainda não está no YouTube. Será que vai rolar, hein? Tomara! 🙂 Você pode acompanhar essa jornada musical através do Instagram da cantora @jossstone ou pelo YouTube com os vídeos incríveis que ela faz a cada país que visita. Bom show e boa viagem!