Desenroladas


Viagem por Londres: 4 locais geek para visitar na capital da Inglaterra

londres copiar

Anotem isto: Londres tem programas para todos os tipos de gostos. Ao visitar a capital inglesa, percebi que sua maior característica é ser uma cidade cosmopolita. Em cada esquina, uma história é contada. E não tô falando só da história da família real, mas da história do mundo. Londres é um verdadeiro caldeirão cultural.

Então, não seria diferente para os geeks, nerds e entusiastas do gênero. Londres é um paraíso pra quem ama livros, boardgames, histórias em quadrinhos, super-heróis e todo o universo da fantasia. Por isso, enquanto estive lá, fiz questão de visitar os locais que os verdadeiros geeks frequentam e que saem da rota turística da cidade.

Não se enganem, há muito o que visitar em Londres e já contamos outras dicas imperdíveis aqui, mas os destinos que listo a seguir são irresistíveis!

Orcs Nest

Ali no meio do fervilhar da Oxford Street, Regent Street e entre os inúmeros teatros musicais, você encontra a Orcs Nest Game Shop. Uma lojinha pequena, mas um verdadeiro paraíso para os apaixonados por boardgames. O modesto local de iluminação precária engana só na fachada: por dentro são dois andares abarrotados de boardgames europeus para os mais exigentes, party games que conseguem entreter a família inteira, livros de RPG pra quem não deixa o vício de lado, card games e expansões das mais variadas.

Em algumas prateleiras, ainda é possível garimpar alguns quadrinhos e miniaturas para boardgames.

 

orcsnest

 

Forbidden Planet

Até pra mim, que não sou tão fã de quadrinhos, quase enlouqueci quando entrei nessa megastore. Sabe aquele livro, funko ou acessório do seu livro favorito que você sempre quis que viesse para o Brasil e nunca veio? Pois você vai achar na Forbidden Planet.

Pra quem é fã de Harry Potter, vai perceber que a loja não perde muito para a loja da Plataforma 9 3/4 na Kings Cross. Quem é fã de Breaking Bad, Dr Who, Game of Thrones, O Senhor dos Anéis e Star Wars, também vai achar muita coisa além dos livros. O acervo de produtos oficiais é imenso e de brilhar os olhos!

Como se não fosse pouco, são milhares (sim, isso mesmo: milhares) de livros, quadrinhos, action figures, DVDs, games e pôsteres. Sem falar que lá funciona tipo como o templo dos autógrafos, onde personalidades como Neil Gaiman (autor de Sandman, American Gods e muitos outros) e Garth Ennis (criador do quadrinho Preacher e escritor de algumas edições do quadrinho Punisher e Constantine) já deram as caras por lá!

 

forbiddenplanet

 

hmv.

A loja hmv. (ou His Masters Voice) é tipo uma casa voltada unicamente para o entretenimento da cultura pop. Ela existe em vários pontos de Londres, inclusive no big shopping Westfield, mas a que realmente vale a pena ir é a que fica quase no fim da Oxford Street, bem ao lado da Bond Street Station.

São 3 andares lotados, abarrotados e fartos de DVDs, BluRays, camisas oficiais de bandas, livros, vinis e muito, muito mais. Assim que você entra na loja, no térreo, você se depara com uma bancada imensa de CDs que mais tocam no momento, camisetas de bandas e histórias em quadrinhos, além de artigos eletrônicos de todos os tipos. No andar debaixo são estantes infinitas de BluRays e DVDs, e acreditem tem coisa que só dá pra achar lá. Por exemplo, Guillermo Del Toro é um dos meus diretores favoritos e APENAS em Londres eu poderia comprar o BluRay do filme “O Labirinto do Fauno”. Adivinha em qual loja eu comprei meu exemplar? 😉

Lá também você achar todos os filmes da Disney, muito artigo oficial de Breaking Bad e Better Call Saul, além de boxes e mais boxes com seriados completos. Não preciso nem comentar que tinha uma parte voltada apenas para Downton Abbey, né?

Por último, o segundo andar… Quem ama música, literalmente, enlouquece! O andar é todo dedicado aos vinis e CDs. Uma ala do andar era voltada apenas para os vinis remasterizados, CDs e produtos oficiais dos Beatles. Outra, homenageava David Bowie. Pra fechar o ciclo de compras, lá também foi onde comprei toda a discografia do Queen e Radiohead.

 

hmv

 

Camden Town

Camden Town, por si só, já é o tipo de bairro que você não pode deixar de ir em Londres. Lá foi onde se originou o movimento punk na capital inglesa, o escritor Charles Dickens viveu em Camden (e muitos dos seus personagens também), a cantora Amy Winehouse cresceu no bairro – que é onde tem uma estátua em sua homenagem, e o cantor e ex-vocalista da banda The Smiths, Morrissey, viveu lá durante os anos 1990. Dá para entender porquê o bairro é tão importante e visitado em Londres.

E, sim, alternativo é o mínimo que se pode falar sobre Camden Town. Lá é onde você acha o Camden Market, um cantinho efervescente e onde você pode achar de tudo. Inclusive, já falamos sobre ele aqui no blog, lembra?

No entanto, enquanto muitos vão para o Camden Market para garimpar achados em brechós, lojinhas e banquinhas de rua, também é lá que encontrei algumas das lojas mais incríveis com produtos oficiais nerd. Sim, coisa que nem mesmo teria achado na Forbidden Planet! Olhando com atenção, você encontra mais banquinhas vendendo vinis, boardgames e cardgames, e verdadeiras relíquias em quadrinhos.

camdentown

 

Menção Honrosa: Lego Store

Ok, a Lego Store existe no mundo inteiro. Mas, sinceramente, acho que nenhuma se compara a que inaugurou em novembro de 2016 na Leicester Square.

Ela é considerada a maior loja de Lego do mundo e, além de ficar bem em frente à megastore de M&Ms (acertaram no ponto, hein? 😂), a loja por dentro consegue ser ainda mais incrível. Primeiro de tudo, toda a decoração foi feita de lego. Então, você vai ver um Big Ben gigante feito de lego, uma representação dos metrôs londrinos também todos feitos de lego e, pra completar, um mosaico de um skyline de Londres e as famosas cabines telefônicas em tamanho real. Segundo, tudo que você imaginar feito de lego, lá tem: produtos pra casa, coleção em homenagem aos Beatles, souvenirs para os amigos, coleção d’Os Vingadores, bonecos do Star Wars e por aí vai. Incrível não começa nem a descrever!

 

legostore