Desenroladas


Para empoderar meninas: LEGO lança linha de super-heroínas

Empoderamento foi a palavra de ordem de 2016 e, pelo visto, permanece em 2017. Conseguimos trilhar um caminho tão bacana em prol do protagonismo feminino, por que não dar continuidade com as nossas meninas?
Finalmente as marcas estão prestando atenção a esse momento e evoluindo junto. Um delas, é a LEGO, empresa dinamarquesa criadora dos brinquedos mais famosos e mais desejados pelas crianças das décadas de 1980 e 1990. A marca começou o mês de março com uma nova linha de super-heroínas que encoraja meninas a descobrirem o seu potencial. Sob o conceito “Girl Power” a campanha ganha força com as Super Heroes Girls: novos produtos que possibilitam meninas a assumirem os papéis que desejarem.

Com a ajuda de BatGirl, Wonder Woman e Harley Quinn, por exemplo, a frase “lugar de mulher é onde ela quiser” ganha ainda mais força e sentido.

Vivian Marques, head do departamento de Marketing da LEGO no Brasil, afirma que “juntas, elas se sentem mais fortes e capazes. A intenção da marca é justamente demonstrar que não existe distinção de gênero no ato de brincar – tão importante no desenvolvimento das crianças. Porém, sabemos que cada um deles possui interesses próprios e individuais em suas construções e idealizações. Por isso, a empresa, reconhecendo essas diversidades, está constantemente criando novidades que se adequem a ambos os públicos”.

Os novos produtos refletem a força das personagens para as meninas, que podem se reconhecer nelas e replicar em suas ações no dia a dia.

A coleção é indicada para crianças de 7 a 12 anos e pode ser encontrada em lojas de brinquedo e na própria loja da LEGO, e custam entre R$149,99 e R$229,99.