Desenroladas


Guia de gastronomia das Ruas Norvinda e Sabino Pires – Parte 1

Quem curtiu a noite de Fortaleza no início dos anos 2000, provavelmente carrega alguma lembrança emocional das ruas Norvinda e Sabino Pires. Para nós, lembramos de amigos, farras e festas nos extintos Fafi Bar e Maria Bonita, dentre outros, nos quais curtimos várias bandas locais e costumávamos encontrar diversas carinhas conhecidas da cidade sem precisar combinar.

Mas as “ruazinhas”, como são carinhosamente conhecidas, vem mudando de ares e ganhando novos estabelecimentos gastronômicos cheios de particularidades e muito charme. Resolvemos dar um passeio para conhecer cada cantinho e experimentar o que cada um traz de diferencial, além de aproveitar para caminhar pelas bucólicas calçadas carregadas de histórias.

O rolê rendeu tanto que dividimos o guia em duas etapas, apresentando os restaurantes, barzinhos e demais novidades para vocês. Vamos?

Josephine Patisserie

Uma casinha charmosa, cercada por bouganvilles e com carinha de casa de vó. E, assim que abre-se a porta, é mesmo por uma simpática senhora que somos recebidas. A Josephine Patisserie serve doces e comidinhas, com uma apresentação de encher os olhos. Toda a louça traz aquela sensação confortável de estar sendo recebida na casa de alguém muito caprichosa e querida. Fomos de cheesecake e brownie, que estavam muuuito saborosos, e tomamos um café na mesinha da calçada. E a vontade de ficar por lá jogando conversa fora até cair o dia?

blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-1 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-2 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-3 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-4 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-5 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-6 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-7 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-8blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-9

Josephine Patisserie
Rua Norvinda Pires, 22
Aberto de segunda a sexta de 11h as 18h. E aos sábados para entrega de encomendas até 16h.
(85) 3036-4042

Primo Pastifício – Massas artesanais

Uma fábrica artesanal de massas, molhos e antepastos que abriu suas portas na esquina da rua Sabino Pires. Na entrada, já somos avisadas das regras da casa que incluem: “não somos um restaurante, somos uma fábrica de massa. (…) não temos serviço de garçom, somos comida de rua. (…) Todas as massas são preparadas na hora, e eventualmente demora. (…) A fila é sagrada”. Ou seja, a filial de São Paulo traz um conceito novo à nossa terrinha e promete uma experiência gastronômica (e de consumo) bem diferente. Em meio à massas coloridas e apresentações de pratos curiosas, é fácil se sentir íntimo de todo mundo, já que o ambiente sugere descontração. A espera pelo prato não deixa de ser prazerosa, pois é uma delícia ficar passeando pelas prateleiras com as opções de massas, pimentas, chá-mate e outras iguarias que saltam aos olhos. Ah, vale ressaltar que tem muitas opções vegetarianas e que as filosofia é “comida saudável para uma vida mais divertida”. Já ganha a simpatia!

blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-10 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-11 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-12 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-13 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-14 blog-desenroladas-gastronomia-fortaleza-aldeota-15Primo Pastifício
Rua Desembargador Leite Albuquerque, 350 (Esquina com rua Sabino Pires)
3023-2520

Look Gabi
Vestido: Forever 21
Camisa Jeans: American Eagle Outfitters
Tênis: FYI

Look da Clara
Camiseta: Brechó
Short: Ensemble
Jaqueta: Florinda
Tênis: Mad Bull (Galeria do Rock de São Paulo)