Desenroladas


Look desenrolado: oversized

Uma das tendências mais fortes para as próximas temporadas são as peças oversized, ou seja, super grandonas! Encontrei essa camiseta na Zara e apaixonei na hora, pois além da modelagem mega atual, ela ainda traz uma mensagem super bonitinha na estampa sobre o amor a pequenas coisas (como um pôr do sol, nadar em alto mar e um arco-íris em um céu escuro).

A tendência “oversized” tem como proposta o uso de roupas bem mais largas do que sua numeração sugere. Com o mood vindo diretamente do anos 80 e 90, e emprestada do closet dos meninos (olha o agender aí gritando), a ideia carrega conforto e atitude!

No look que usei, para balancear o volume da blusa, escolhi uma saia lápis mega justa, que já estava na mala do desapego porque não consigo mais usá-la com partes de cima curtinhas, mas que ficou perfeita aparecendo só a pontinha e mais colada ao corpo (nada como uma peça ganhar uma nova leitura e fazer render ainda mais looks). Já estou querendo experimentar a camiseta também com uma calça skinny escura, shortinho com modelagem esportiva e calça boyfried detonada.

oversized3 oversized2 oversized1Blusa oversized: Zara | Saia: Farm | Sandália: Melissa | Colar: FYI

Apesar de não ser tão fácil assim de coordenar, é possível que você ainda se apaixone por uma peça oversized. Afinal, elas são puro conforto e tiram a gente daquela obsessão por “marcar a silhueta”. Aliás, se optar por usar tudo bem largadão, está mais do que liberado. Reuni algumas propostas de street style com peças oversized em produções mais possíveis. Veja na galeria e inspire-se: