Desenroladas


Conheça o Moleskine Gastrobar

foto 1

Fortaleza vem nos surpreendendo positivamente em opções gastronômicas diversificadas e alta qualidade. A sensação é de que toda semana abre uma nova casa, uma nova ideia, um novo conceito se espalhando pelos quatro cantos da capital alencarina. E que ótimo é isso! Pois essa semana fui conhecer e experimentar os sabores do Moleskine Gastrobar, que inaugura essa conceito de bar com alta gastronomia na cidade.

O local tem um espaço bem descolado, como um bom bar deve ser, e é dividido em cinco ambientes (Bar da rua, Loft, Rooftop, Adega e Espaço cult). Na decoração, destaque para a parede grafitada com participação do Grafite Luz, que vem colorindo diversos espaços da cidade, e o poema de Vânia Jordão (valeu Google) seguido do convite: Champagne in the morning! Mesmo com todo esse ambiente descontraído, o cardápio contempla opções de restaurante, todo assinado pelo chef Ricardo Penna e comandado hoje pela chef Luciane Albuquerque, com petiscos e comidinhas, até pratos mais elaborados. E aí que o Moleskine se define um Gastrobar!

A degustação foi harmonizada com cerveja e ofereceu muitas opções do cardápio, desde entradinhas até um prato principal, sem esquecer a sobremesa. Veja cada um dos pratos servidos depois do pulo:

foto 4
BLACK RICE | Macios bolinhos de arroz negro temperados com ervas e recheados com queijo parmesão. Acompanha molho blue cheese
foto 5
A cerveja Vedett harmonizou os petiscos
foto 5
RISOTO DE PATO | Risoto de pato cremoso com linguiças portuguesas
foto 4
PASTEL DE BELÉM DE BACALHOADA | Crocante massa folhada, recheada com bacalhoada mediterrânea
foto 3
A cerveja La Chouffe harmonizou as comidinhas
foto 1
CAÇAROLA MADRILLENA | Mini paella temperada com pimentões, lula, polvo, mexilhão, camarão e peixe puxados no açafrão
foto 2
FOFINHO DE CAMARÃO (meu favorito) | Feito com massa de cerveja e servido com molho de laranja
foto 2
SALMÃO NA CAMA DE PURÊ DE MAÇÃ | Salmão em cubos, marinado e grelhado, servido sobre delicioso purê de maçã
foto 1
FRALDINHA MOLESKINE | Parte nobre da fraldinha, marinada com tempero moleskine. Acompanhamento: Farofa Moleskine
foto 5
Petit gateau de limão siciliano harmonizado com cerveja Chocholate Porter
foto 4
Suflê de chocolate

Sim, a degustação foi muito bem servida e quase não conseguimos chegar à sobremesa. Mas deu tudo certo e entre nossos favoritos ficaram o fofinho de camarão, o salmão com purê de maçã e os bolinhos de arroz negro. As duas sobremesas também estava fantásticas, mas o suflê é bom pedir para dividir entre umas três pessoas.

O Moleskine fica na rua professor Dias da Rocha, 579 – Varjota (quase esquina com avenida Dom Luís). 3037.6774

#LookDesenrolado

foto 2 foto 1Short: Riachuelo | Blusa: Ensemble | Rasteira gladiadora: Renner | Colar: FYI

Não levei a câmera e acabei registrando a produção no celular mesmo, então desculpa se as fotos não estão em boa qualidade. Mas como curti o look, resolvi mostrar pra vocês. O shortinho era de couro fake furadinho e tinha um shape esportivo. Para não deixar a produção com cara de quem acabou de voltar de uma corrida na beira-mar, optei por uma blusa com corte clássico, mas com ar descolado por conta dos desfiados nas mangas e na barra. Nos pés, rasteira gladiadora que voltou com força total e não tiro mais!  Look do jeito que eu gosto: básico, mas com personalidade.

#DicaDesenrolada

Processed with VSCOcam with c1 preset foto 2Com um look todo preto e branco, que tal ousar um pouco mais na maquiagem? Cansada do esfumado de sempre, lembrei desse passo-a-passo e optei por usar uma sombra de cor viva em toda a pálpebra. O acabamento contou com delineador preto, iluminador no canto do olho e lápis preto. Fácil de fazer e com um super impacto!