Desenroladas


Inspirações – Oxfords

Hoje recebemos um comentário nesse post nos pedindo uma ajuda. A Teresa contou que sempre sente desejo de comprar um Oxford, mas que vê poucas referências de possibilidades de usar o sapato. Para ajudá-la e também inspirar outras leitoras que tenham as mesmas dúvidas, selecionei algumas inspirações com nosso querido sapatinho.

Um dos jeitos que mais gosto de usar é com mini saia ou vestido. Acho que quebra um pouco a cara masculina do sapato e fica super charmoso. Na primeira, uma versão mais sexy. Já na segunda, um jeito mais romântico de usar.

A opção do shortinho é ótima para dar aquele passeio a tarde. Sai do óbvio e ainda fica com uma cara mais arrumadinha. A versão com meia fica ao gosto de cada uma. Eu ainda não experimentei para ver como fica. Mas na foto parece uma ideia até interessante, não é?

As duas grandes tendências de inverno também ficam bem com o oxford. Olhem aí que bacanas as ideias com a saia longa e a saia midi. Já falamos sobre a saia longa aqui.

O jeito que eu tenho mais dificuldade de usar é com calça jeans. Sempre acho que fica masculino demais. Então, essas referências servem para mim também. Uma opção “boyfriend” e outra com um jeans skinny.

Também há a opção com salto, que acredito que fica interessante até para uma produção mais balada. Nossa modelo na edição da coluna sobre mochilas usou um, lembram? No dia que comprei o meu, na C&A havia algumas opções com salto, mas voltei lá essa semana e já tinha acabado tudo.  Vamos torcer para que volte!

Para finalizar e esse post não ficar mais gigantesco do que já está, um mix das famosas com seus oxfords. Juliana Didone, Emma Watson, Thaila Ayala e Leanda Leal com seus sapatinhos.

E aí, Teresa, ajudamos?

Continuem comentando que nós temos o maior prazer em buscar um jeito de responder as dúvidas de vocês!

Beijos