Desenroladas


Fantasias improvisadas de carnaval

Que época do ano maravilhosa é essa em que podemos nos fantasiar do que a gente quiser, pintar o rosto todo de glitter, usar acessórios espalhafatosos e tá tudo certo? Isso é carnaval! Em teoria, o carnaval são só 4 dias, mas com as festas de pré se consolidando cada vez mais, a onda é passar o mês todo aproveitando a liberdade criativa de se vestir na hora de ganhar as ruas atrás dos bloquinhos.

Pois a turma do bloco do Dindin do Brilho (Dindins-sacolés-geladinhos alcoólicos cearenses) montou algumas fantasias improvisadas que podem servir de inspiração para quem está afim de curtir o carnaval sem gastar muito.

Mexicana do glitter

IMG_1744

Uma bela coroa de flores na cabeça, uma blusa com bordados étnicos e super lenço com franjas. Pronto! Inspiração mexicana em uma produção super simples. Aproveita para caprichar também nas cores da maquiagem!

Xuxa do Brilho

IMG_1671

Xuxa perdeu o emprego e aproveitou para curtir as férias forçadas no carnaval! Hot pant, camisa com ombreiras bem anos 80, “pitó” lá no alto e já pode sair cantanto “xuxuxu xaxaxá é o jeito novo de se dançar”

Gringo no carnaval

IMG_1710

Samba! Carnaval! Caipirinha! Se o amigo tem aquela maior cara de gringo, é só colocar uma roupa bem “sem noção do verão”, levantar os dois dedinhos e mandar um “alalaô”.

Funkeira em ascensão

IMG_1730

Pre-pa-ra! Capricha no carão, arrasa no shortinho e faz a Anitta. A nossa funkeiro do Brilho, no caso, era a MC Anaconda.

Pirata

IMG_1688

Eu sou o pirata da perna de pau… e um dindin na mão!

Cocó

IMG_1681

“A galinha magricela Bota ovo bota banca De mais bela do Brasil”

Árabe Tropical

IMG_1724

Um turbante na cabeça e uma bela barba já fazem a proposta. E já que é carnaval, que tal entrar na onda tropical?

Minnie da folia

IMG_1703

Blusa preta, saia vermelha de bolinhas e a orelha da ratinha mais fofa de todos os tempos.

Gatinha do verão

IMG_1699

Orelhas de gatinho e a maquiagem já fazem a fantasia.

Fotos: Tiago Lopes
@dindindobrilho