Desenroladas


Tim Walker assinará o Calendário Pirelli 2018

Lúdico, etéreo, fabuloso. Com seu estilo marcante, Tim Walker é o homem por trás de algumas das imagens de moda mais icônicas de nosso tempo. Habitué de publicações como Vogue, W e Love Magazine, o fotógrafo inglês traz como assinatura uma atmosfera de sonhos em suas criações, unindo contos de fadas com um toque bizarro a la Salvador Dalí. Toda essa força criativa que transforma editoriais em obras de arte pode ser o ingrediente perfeito para uma marca que busca reposicionar um produto no mercado, tornando-o mais inovador. E é exatamente esta a aposta da Pirelli para seu famoso calendário. A marca italiana do setor automotivo anunciou este mês que a edição 2018 do Calendário Pirelli será assinada por Tim Walker.

Ch-ch-changes

Alvo constante de críticas pelo seu conteúdo que explorava a sexualidade feminina, o Calendário Pirelli passou de mera mídia expositora de corpos esculturais para um veículo de informação de moda e comportamento. A mudança ocorreu com a edição de 2016, quando a marca trouxe mulheres inspiradoras como Patti Smith, Serena Williams e Yoko Ono (foto abaixo). A proposta de Annie Leibovitz, fotógrafa responsável pela versão 2016, foi trabalhar com mulheres que conquistaram “algo”. A decisão foi um divisor de águas na história do Calendário Pirelli que ostentou seu antigo padrão editorial por 50 anos.

Já que a ideia é seguir quebrando regras, já estamos ansiosas para ver a forma como Tim Walker irá retratar a força feminina em seus cenários extravagantes e inusitados.