Desenroladas


Elas arrasaram no Lollapalooza 2016

_MG_2486

Um cenário predominantemente masculino, já há algum tempo o rock ‘n’ roll vem ganhando cada vez mais vozes femininas impactantes (como lembramos no post rock de mulherzinha).  Em sua quinta edição em solo brasileiro, o festival Lollapalooza trouxe mulheres de gêneros musicais bem distintos, mas que fizeram bonito representando nossa classe nos palcos.

Além do poder de suas vozes, essas mulheres também passaram sua mensagem por meio dos figurinos. Karol Conka, por exemplo, apostou em uma imagem super conceitual, colorida e psicodélica, bem ao estilo “tombante” mesmo. Bem como a vocalista do Of Monsters and Men, com um figurino que lembrou a cantora Björk no começo da carreira. Florence, como sempre, parecia uma fada no palco com transparências e tons de azul claro. Já Brittany Howard, vocalista do Alabama Shakes, subiu ao palco confortável, como costuma se apresentar (nem mesmo para o Grammy ela investe em mega produções). Enquanto isso, a novata Halsey estreou em solo brasileiro com um visual super sexy e irreverente, refletindo o conteúdo provocativo das canções de seu primeiro álbum, “Badlands”.

Selecionamos aqui alguns trechinhos desses shows que foram alguns dos nossos favoritos da edição 2016 do Lollapalooza Brasil:

Alabama Shakes

_IS_7956

https://youtu.be/-4ZVr0AvFl8

Marina and the Diamonds

marina-diamonds_fabio_tito-g1_img_1506

https://youtu.be/cUzT17z64zk

Halsey

202428473-halsey-se-emociona-com-carinho-do-publico-no-lollapalooza

https://youtu.be/69ONCC5WNdo

Karol Conka

_MG_2477

https://youtu.be/N_N0ACEdYSo

Of Monsters and Men

_IS_6790

https://youtu.be/cusyQOM8r98

Florence + the Machine

_IS_8657

E você, acompanhou os shows do Festival? Qual foi o seu favorito?