Desenroladas


Viral: Personalidades da moda e da música participam do desafio do balde de gelo

gisele-bundchen-ice-bucket-challenge

Nessa altura do campeonato você com certeza já deve ter ouvido falar no “ice bucket challenge” (desafio do balde de gelo). A “brincadeira” que virou meme entre personalidades de todo o mundo é, na verdade, uma campanha para reunir doações para o financiamento de pesquisas sobre a esclerose lateral amiotrófica (conhecida no Brasil como “ELA”).

O viral começou quando Mark Zuckerberg (criador do Facebook) aceitou o desafio e nomeou mais três personalidades – dentre elas, Bill Gates (#apenas). Um desafio levou a outro e até as celebridade da moda e da música já aderiram ao banho de água gelada por uma boa causa. Veja algumas:

Lady Gaga

Gisele Bündchen

Diane Von Furstenberg

Lily Aldridge

Cara Delevingne

Taylor Swift e Jamie King

Perceberam que La Bündchen desafiou ninguém menos que Anna Wintour? Será que a editora toda-poderosa da Vogue vai topar e molhar o “picumã”?

O que é a “ELA”?

Também conhecida como doença de Lou Gehrig, trata-se de uma doença das células nervosas do cérebro e da medula espinhal que controlam o movimento voluntário dos músculos. A ELA ainda não tem cura.

Um dos casos mais conhecidos da doença é o do cientista Stephen Hawking. Físico, cosmólogo e autor de sucesso, o britânico começou a sofrer com os sintomas da ELA aos 24 anos. Sua história de perseverança é o foco do filme “A Teoria de Tudo” (2014), que deve ser lançado no Brasil ainda esse ano. No trailer, já mostram um pouco da batalha comovente de Hawking contra a doença: