Desenroladas


Boas ideias de blogs

Esse mês alguns blogs chamaram a atenção. Sei que muita gente já falou deles, mas eu vou falar também. Vai que algum leitor nosso não ficou sabendo, não é?!

Um deles foi o Um Ano Sem Zara, blog que nasceu da necessidade de Joanna Moura em controlar seus gastos com roupas e acessórios. Consumista desenfreada, assumiu o compromisso de passar um ano sem comprar nada, nadica. E, como sabia que poderia cair em tentação, criou o blog para ter várias pessoas de olho nela.

O bacana é acompanhar a Joanna em seu exercício diário de reinventar seu guarda-roupa. Surgem várias ideias bacanas para a gente adaptar para nosso dia a dia. O blog saiu na revista Criativa de março e tem sido uma ótima novidade na blogosfera.

Outro blog, dessa vez gringo, é o The Men Reppeler, indicado pela revista Vogue Brasil deste mês. Nele, Leandra Medine mostra como nossas escolhas mais fashionistas podem se tornar grandes “repelentes de homens”. E aí ela mostra as duas opções: a primeira, mais sexy e, portanto, atraente para o público masculino; e outra, cheia de tendências e elementos fashions que a gente adora, mas que eles costumam torcer um pouco o nariz.

A proposta é bacana não pelo conceito “roupa para agradar homem”, mas pela brincadeira com o mundo fashion. Mais uma vez, as ideias de looks são inspiradoras. Mas  bom mesmo é a gente se vestir do jeito que se sente bem, não é?! Seja para repelir ou atrair, a gente gosta é de se sentir confortável com o próprio visual. Mas vale a visita no blog da moça, sim. Ela tá dando o que falar.

E vocês, alguma dica de blog bacana que vem conquistando espaço nos favoritos de vocês?