Desenroladas


Estilista cearense participa da Semana Masculina de Moda de Toronto

Outono-Inverno 16-17 VIRUS_Credito-Shayne Gray 3

O estilista cearense João Paulo Guedes apresenta “Tropicália – Culturally Vibrant Brazil”, sua nova coleção inspirada nos elementos selvagens do Brasil, durante a Toronto Men’s Fashion Week, semana masculina de moda de Toronto, que acontece de 18 a 20/8, no Mattamy Atletic Center.

Para a coleção, João Paulo traz cores vibrantes, que lembram o calor brasileiro e a energia do nosso povo, trabalhando com texturas exclusivas, tecidos importados da Itália e estampas criadas pelo próprio estilista. O estilista apresenta sua coleção no dia 19, às 21 horas, especialmente pensada para a edição Primavera/Verão do evento.

Outono-Inverno 16-17 VIRUS_Credito-Shayne Gray 1

A Toronto Men’s Fashion Week é a plataforma mais influente no Canadá para os designers de moda masculina e marcas, e acontece duas vezes ao ano: fevereiro (Outono/Inverno) e agosto (Primavera/Verão). O evento está em sua 5ª edição e tem crescido a cada temporada, recebendo estilistas do mundo inteiro. Em três dias de programação, 18 estilistas apresentam suas coleções e, no último dia, haverá o desfile especial John Lennon Signature Collection, em homenagem aos Beatles, com a presença de Yoko Ono.

João Paulo, natural de Quixeramobim, fez o caminho inverso de muitos estilistas brasileiros, que primeiro se firmam nacionalmente para então tentar o mercado fora. O cearense fez faculdade de Design de Moda na George Brown College, passou três meses na Índia em um intercâmbio de moda quando, em 2014, foi indicado para participar da Semana de Moda Masculina de Toronto e foi condecorado como o mais novo estilista da moda masculina da cidade canadense. Sucesso!

João Paulo Guedes_Credito-Bernardo Fernandez