Desenroladas


Pantone aposta no tom “Marsala” como cor de 2015

desenroladas_color_of_the_year_pantone_marsala_2015 (1)

Anualmente a Pantone lança sua aposta de cor-tendência. É um momento que gera um certo “buzz” e já trouxe tiros certeiros como o “Emerald Green” de 2013 e o “Radiant Orchid” de 2014. Entrando na lista, chega o polêmico “Marsala” como cor de 2015, um tom encorpado, que parece um vinho mais “aguado”. Na internet, as piadas já começaram e trazem comparações tão randômicas como uma timeline do Pinterest: os lábios de Kylie Jenner, cerâmicas feitas à mão, telha, lama e até… sangue de menstruação (!).

desenroladas_color_of_the_year_pantone_marsala_2015 (3)

Em declaração oficial, Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, afirmou que esse tom ajudaria a “enriquecer a mente, o corpo e a alma” trazendo também “confiança e estabilidade”.

desenroladas_color_of_the_year_pantone_marsala_2015 (2)

Acredito que o mais interessante da “Marsala” nem é a cor em si, mas os motivos que levaram à sua escolha e a forma como se relaciona a diversos outros segmentos, como a gastronomia e a decoração de interiores. Afinal, a moda está cada vez mais conectada com outros segmentos, assim como vários outros mercados estão aprendendo como a moda a se reinventar. Sinal dos tempos. 😉

E você, o que achou da cor? Usaria?