Desenroladas


Sobre o blog

Aqui no blog, gostamos de ver a moda pelo viés da história, da antropologia, da filosofia e da comunicação. Mesmo em tempos hiper conectados, em que as informações são tão rápidas e com fenômenos como o fast fashion.

Acreditamos que cabe também a nós, como
jornalistas, garimpar essas informações para
levar ao máximo de leitoras/consumidoras uma
moda apurada, bem pensada e acessível.

É claro que nós também amamos saber o que está em alta e de que forma essas tendências podem ser usadas no nosso dia a dia. Uma das perguntas que mais ouvimos é “como transformar aquela produção impecável e conceitual da passarela em um look real e possível?” A missão não é das mais fáceis, mas abraçamos esses desafios com muito carinho. Assim como a vontade de quebrar as tão famosas “regras da moda”, como o mito de que gordinhas não podem usar listras horizontais ou que tem que ser super magra para ficar bem de hot pants.

Aqui cabem todas as regras que você quiser. Todas os seus desejos de moda, da forma que você quiser comunicar sua personalidade. Aqui cabem as marcas-desejo, mas também aquele achado de brechó e até o desapego de uma amiga. Inclua um design inovador, doses de itens básicos, um pouco de tradição artesanal e o que mais você quiser. O resultado é uma moda real e cheia de história pra contar. A sua história. E nós estamos aqui para compartilhá-la.


Gabi Dourado é jornalista e pós-graduanda em Moda
e Comunicação pela Unifor. Por seis anos foi repórter e colunista do Diário do Nordeste, no qual entrevistou diversas personalidades do mundo do entretenimento e da moda. No universo fashion, para além dos textos e pesquisas, também se aventura em produções de moda e styling para catálogos.

Clara Dourado é formada em Jornalismo pela Unifor com pesquisa voltada especialmente para tendências de consumo, cultura e sustentabilidade. Atua há mais de 10 anos no mercado cearense nas áreas do jornalismo e marketing de moda.  Passou temporada em São Paulo aprofundando seus estudos e trabalhos no campo do marketing digital e coolhunting. Também divide seu cotidiano com outras duas paixões: a música e o teatro.