Desenroladas


Hey Joe inaugura gastrobar em Fortaleza repleto de opções vegetarianas

_hey-joe-food-bar-gastronomia-fortaleza-hamburguer-2

O coração da Vila Pita tem mais um motivo para pulsar forte: a abertura do Hey Joe Food’n’Bar, espaço que reúne gastronomia e arte de maneira inovadora e cheia de sabor. Nós provamos o cardápio em primeira mão e adiantamos que está tudo irresistível!

(more…)

A Suculenta: conheça a marca cearense especialista em bolos veganos

Uma mensagem privada no Instagram e pronto. Nascia ali um novo amor gastronômico: a Suculenta, micropadaria artesanal & vegana. A Milena Cavalcante (que já teve uma marca de moda massa e nós entrevistamos aqui) entrou em contato comigo para apresentar seu novo projeto gastronômico e fiquei encantada com o sabor do bolo de cacau vegano e também com a delicadeza da apresentação do produto. Dá pra notar que tudo é criado com muito carinho e cuidado pela Milena e pela mãe dela, a Solange Olímpio, que é uma cozinheira de mão cheia e é sócia da filha. Um exemplo é a tag da embalagem que traz o manifesto das criadoras:

_disin

A vontade de criar um produto livre de crueldade animal e as experiências gastronômicas por lazer, foram os combustíveis da dupla para criar a Suculenta. Semanalmente, a marca divulga a fornada que pode incluir: bolo de cacau com cobertura de cacau; bolo de cenoura com cobertura de cacau; bolo de fubá com coco; bolo de macaxeira com cobertura de cacau; bolo de limão; bolo de laranja e bolo de maçã com amêndoas; dentre outros.

Ficou desejando? Pois corre pro Insta e manda agora uma DM para saber mais: @asuculenta!

_desenroladas-bolo-vegano-fortaleza-a-suculenta-1
_desenroladas-bolo-vegano-fortaleza-a-suculenta-3 _desenroladas-bolo-vegano-fortaleza-a-suculenta-2_desenroladas-bolo-vegano-fortaleza-a-suculenta-4

Guia de restaurantes vegetarianos em São Paulo

_blog-desenroladas-restaurante-vegetariano-são-paulo-2

Comidinha vegeta + suco verde

 

Quando não se tem tempo (ou habilidades, rs) para cozinhar em casa, ser vegetariano pode ser um desafio diário. No meu primeiro dia de expediente em São Paulo tratei de me informar se havia um restaurante vegetariano ali perto. Como trabalho na região dos Jardins, as opções são muitas e maravilhosas – como o indiano ovo-lacto Gopala Madhava e o Super Natural, que também abriga um mercadinho e feira de frutas, verduras e legumes orgânicos.

_blog-desenroladas-restaurante-vegetariano-são-paulo

Aproveitando a feira de orgânicos do Super Natural na minha hora de almoço

Nem só de adeptos do vegetarianismo é formado o público desses estabelecimentos. Por terem um cuidado a mais com a alimentação, muitos desses restaurantes servem comidinhas que acabam trazendo outros benefícios ao organismo e sendo bem mais saudáveis. É possível encontrar, por exemplo, muitos pratos para aqueles cuja dieta tem restrição à lactose ou glúten.

Então aqui ficam minhas dicas de restaurantes vegetarianos que eu amo e vou sempre que possível (e algumas dicas de amigos também):

Super Natural

Classificação: Muito bom

Vegacy

Classificação: Bom

Goa

Classificação: Bom

Taste And See

Classificação: Muito bom

Maha Mantra

Classificação: Muito bom

Cachoeira Tropical

Classificação: Muito bom

Nectare (Casa Jaya)

Classificação:

Gopala Hari

Classificação: Excelente

Gopala Madhava

Classificação: Excelente (Meu favorito!)

 

12