Desenroladas


Hey Joe inaugura gastrobar em Fortaleza repleto de opções vegetarianas

_hey-joe-food-bar-gastronomia-fortaleza-hamburguer-2

O coração da Vila Pita tem mais um motivo para pulsar forte: a abertura do Hey Joe Food’n’Bar, espaço que reúne gastronomia e arte de maneira inovadora e cheia de sabor. Nós provamos o cardápio em primeira mão e adiantamos que está tudo irresistível!

(more…)

Inauguração do espaço Absolut no Órbita Bar

fisheye_orbita021

Semana passada, o Órbita Bar (balada aqui de Fortaleza) ofereceu um coquetel super divertido que marcou a inauguração do novo espaço Absolut da casa de show. O conceito, segundo os organizadores, surgiu da ideia de mesclar a energia do lugar com o espírito e cores da marca Absolut, tudo isso linkado pela arte. Todo essa proposta deveria então ser experimentada por meio dos sabores dos drinks desenvolvidos exclusivamente para a casa. Para isso, foram criadas receitas baseadas na arte contemporânea, com uso de ingredientes exóticos em combinações ousadas.

Diario Plus

Bartenders serviam drinks a base de vodka Absolut (foto: Erika Rodrigues)

(more…)

“Yo Ho Ho e uma Garrafa de Rum”

Fotos: Alex Costa

Quando estava montando a minha fantasia para o Bailinho da Redação (tudo foi pensando de última hora, então tivemos que usar mesmo a criatividade), um ítem foi essencial para dar vida a minha Pirata: o copo de rum! Ele me acompanhou durante todo o dia e não o largava para qualquer foto que fôssemos fazer. Afinal, o que é um pirata sem o seu rum?

Sendo assim, entrei 100% no personagem! Em parceria com a Ron Montilla, aqui vão algumas dicas de dois drinks com Rum, bem diferentes daqueles que vocês já conhecem:

Montilla Mojito

* 50 ml de Rum Montilla Cristal
* 8 folhas de hortelã
* 20 ml de suco de limão
* 2 colheres bailarina de açúcar
* 100 ml de água com gás

Coloque as folhas de hortelã em um copo long Drink, em seguida adicione o suco de limão e o açúcar. Macere aos poucos com a própria colher de modo que vá quebrando as fibras do hortelã. Coloque bastante gelo e adicione a dose de Montilla Cristal, mexa devagar e complete com água com gás, finalize com um ramo de hortelã para decoração.

Caipirata Montilla

* 200 ml de Montilla Cristal
* 50 ml de suco de limão
* 3 twist de Cascas de lar
* 3 twist de Cascas de limão
* 10 cravos da Índia
* 4 pau de canela
* 6 colheres bailarina de açúcar

Esse é mais profissa e requer algumas ferramentas.  Coloque as cascas de laranja e limão dentro de um tacho pequeno de cobre, em seguida adicione as especiarias e com cuidado adicione os 200 ml do Rum Montilla Cristal e acenda com maçarico para flambar as especiarias (tome muito cuidado). Após 1 minuto abafe com um prato e adicione o suco de limão e o açúcar mexa e adicione bastante gelo e está pronto.

Pronto, agora sou uma Pirata completa!!

Mas a ideia do post com sugestão de drinks veio após receber essa garrafa linda da edição especial do Rum Montilla. Com tiragem especialmente para o nordeste, a arte da garrafa foi desenvolvida pelos artistas do coletivo Monstra, aqui de Fortaleza. A arte remete a xilogravura e promove um mix entre a cultura pop e regional. Após experimentar os drinks com a bebida, a garrafa ainda funciona como um belo objeto de decoração.

Fantasia de pirata: ok! Drinks com rum: Ok! Então vamos ao carnaval!!!
Foto: Alex Costa

*Post direcionado a maiores de 18 anos. Se beber, não dirija!