Desenroladas


Florescência: fotógrafa e ilustradora cearenses se unem em projeto sobre a beleza da diversidade

_flor-camilla-albano-amanda-roosevelt-arte-mulher-fotografia-natureza-1

Somos únicos, porém iguais. A beleza da diversidade é o mote que inspirou a fotógrafa Camilla Albano e a ilustradora e tatuadora Amanda Roosevelt a criarem o “Florescência”. Amigas de longa data, a dupla compartilha muitas afinidades e o olhar sensível sobre a natureza e o corpo é uma delas. Confira nosso bate-papo sobre o projeto e saiba mais sobre essa união criativa que é pura sororidade.

_flor-camilla-albano-amanda-roosevelt-arte-mulher-fotografia-natureza-4

1. Como surgiu a ideia de unir forças e fazer este projeto?

De uma vontade da gente unir nossa arte e ao mesmo tempo fortalecer a autoestima das pessoas e eternizar o florescer dos corpos, mostrando diversidade. Até agora aconteceram apenas três ensaios, com amigas nossas. Mas a meta é que a gente consiga encontrar homens e mulheres que topem participar com diferentes tipos de corpos, para enaltecer essa linda diversidade e fotografar sem estereótipos de padrões que a sociedade impõe. Estamos à procura dessas pessoas e elas podem entrar em contato comentando em nossos perfis no Instagram: @amandaroosevelt & @camilla_albano

(more…)

Especial DFB | Moda praia com bossa brasileira e sofisticação europeia

O movimento segue em ritmo mais lento, as atenções estão voltadas ao trabalho feito à mão, os olhares buscam a autenticidade, as direções caminham para a valorização das habilidades artesanais. A moda pede alma! E a passarela do Dragão Fashion prova isso.

Se no primeiro dia nos emocionamos com Almerinda Maria, ontem pudemos ver a moda praia alcançar ares inacreditáveis de sofisticação sem perder o charme do artesanato. A Bikiny Society, de Paula Pinto, também estreou no DFB e mostrou a coleção de beachwear com primorosos trabalhos em biquinis que, em sua maioria, não passaram por qualquer máquina e foram feitos por artesãos cearenses. Paula Pinto, idealizadora da marca, comentou que alguns demoraram três semanas para serem finalizados. “Minha grande paixão, o macramê, foi inteiro feito à mão, sem nenhuma ferramenta, sem nenhum maquinário, nada que não seja a criatividade,a habilidade e a paixão do artesão”. E nessa parceria, Paula, que há seis anos mora na Suíça, reuniu na Bikiny Society uma “bossa brasileira com sofisticação europeia”.

O ensaio exclusivo para o Desenroladas no backstage é de Nicolas Gondim.

_IC_7855 _IC_7815 _IC_7792 _IC_8067 _IC_7754 _IC_7726 _IC_8042 _IC_7734

Diário visual: Praia de Iracema

Desde os tempos da faculdade, nos quais encontrar um foco para a carreira parecia uma urgência, me sentia pendendo entre a escrita e a fotografia. Apesar de atualmente as palavras serem mais presentes na minha labuta diária que as câmeras, elas estão longe de serem somente um hobby. Digitais ou analógicas, elas são essenciais para o meu processo criativo.

O registro imagético de alguns momentos inspiradores pode, posteriormente, ser transformado em matéria para a coluna Desenroladas, em pauta aqui no blog, virar música, ser o embrião de uma cena para o teatro… ou somente ficar perdido num HD externo. Pixels esquecidos num fundo de gaveta.

Algumas fotos trazem reflexões sobre minha cidade, Fortaleza, ou sobre viagens que faço. São um diário visual que agora compartilho com vocês.

O escolhido para esse início é o registro do pôr-do-sol numa das minhas áreas favoritas da capital cearense, a Praia de Iracema, numa tarde maravilhosa nas companhias da minha amiga Lu e da Tarsila (uma cachorrinha da raça Labrador que ama o mar).

Espero que gostem. <3

DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA DCIM100MEDIA

 

Todas as fotos foram feitas com a câmera X-trax usando um case à prova d’água.