Desenroladas


Jaloo e Rico Dalasam no pré-carnaval de Fortaleza

jaloo

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar que vai ter show do Jaloo e Rico Dalasam em Fortaleza! Sim, esses que são dois fortes nomes da nova música brasileira estão chegando à terrinha para fazer parte da programação de pré-carnaval da Órbita.

rico_dalasam_queer_rap-640x360

Batizado de “Pré-Carnaval Secret”, a programação vai trazer, além dos dois, Omulu e ainda o Baile Tropical do DJ Patricktor4. Ainda sem valores e horários definidos, as festas já prometem por terem aberto os olhos para esses expoentes que vem mudando a cara da nossa música.

Rico Dalasam

Já conhecido do grande público da capital cearense (ele fez show aqui em 2016 na Feira da Música), o paulistano traz um respiro de inovação quebrando as regras do mercado do rap. Num meio ainda muito marcado pela misoginia e pela homofobia, Rico  – assumidamente e orgulhosamente gay – encontrou seu nicho fazendo o que os bons rappers fazem de melhor: usando sua vivência como bandeira política. Como ele mesmo diz: “onde ninguém foi, eu vou tá”. Tudo isso vem “embalado” em looks altamente inspiradores dignos de editoriais de moda.

Jaloo

Também trazendo um proposta disruptiva no mercado nacional, o cantor e produtor paraense com ascendência indígena aposta num som eclético que traz referências eletrônicas diversas: de Grimes a Calypso. Sim, isso mesmo: o tecnobrega é um elemento-chave em seu som. Esse caldeirão cultural é evidente não só no álbum “#1” quanto no seu visú surreal carregado de conceito que parece saído de um filme japonês futurista.

Aumenta o som e entra no clima!

 

Serviço:

Pré-Carnaval Secrets apresenta:

dia 28 – ARRASTÃO
Omulu
Ioia
Sydney Sousa
Dário Matos
Bubu

Dia 04 – Rico Dalasam
Get Down Project
Duro Bass Máfia

Dia 11 – Jaloo
Fertinha
Bubu

Dia 18 – Baile Tropical
Patrick Tor4
Bubu
É o tchan, meu amor

No Órbita Bar (Rua Dragão do Mar, 207 – Praia de Iracema)
Telefone: 3453.1421

Música: Onde comprar discos de vinil em Fortaleza

__desenroladas-sebo-vinil-fortaleza-3

Com certeza vocês já perceberam que, tanto quanto a moda, a música é essencial na nossa rotina. Seja como inspiração ou forma de expressão, ela é intrínseca ao nosso trabalho – até porque de vez em quando rola um #somdesenrolado em festas pela cidade, né? 🙂

E nós amamos garimpar vinis! Costumo comprar os meus em viagens, mas existem alguns endereços em Fortaleza que também rendem ótimos achados, novos ou usados. Se você também está com sua vitrola em dia e quer aumentar a coleção de bolachas, aí vai um passeio visual pelo Botija Discos e uma listinha de locais imperdíveis na capital cearense:

#1 – Botija Discos

Pontos fortes: Rock, jazz, progressivo, MPB e blues.

Endereço: Rua Ana Cartaxo, 45 – Bairro de Fátima

Contato: (85) 8527.2292 e 3227.0990 – Falar com Leontino.

__desenroladas-sebo-vinil-fortaleza-7 __desenroladas-sebo-vinil-fortaleza-6 __desenroladas-sebo-vinil-fortaleza-5 __desenroladas-sebo-vinil-fortaleza-4 __desenroladas-sebo-vinil-fortaleza-2 __desenroladas-sebo-vinil-fortaleza-1

 

#2 – Bolacha Preta

Pontos fortes: Rock, MPB e artistas cearenses.

Endereço: Av. Soriano Albuquerque, 565 – Joaquim Távora

Contato: (85) 3257.3879

#3 – Livraria Cultura

Pontos fortes: Discos novos e lançamentos.

Endereço: Av. Dom Luís, 1010 – Aldeota

Contato: (85) 4008-0800

#4 – O Augusto – Discos Antigos

Pontos fortes: Clássicos, Rock, Blues, Jazz, Jovem Guarda e MPB.

Endereço: Rua São Paulo, 432 – Centro

Contato: (85) 3212.0790 – 9946.1662

5 filmes sobre música lançados em 2015 que você precisa assistir

O fim do ano se aproxima e, com ele, bate um certo saudosismo e a vontade de criar listas. Unindo duas coisas que amamos, música e cinema, aí vão cinco filmes que trouxeram histórias marcantes tendo músicos como protagonistas. Cada longa mostra, a seu modo, o poder transformador da música para o indivíduo e/ou para a sociedade.

1. What Happened, Miss Simone?

Screen-Shot-2015-04-29-at-1.41.51-PM

Dona de uma voz poderosa e com capacidade única de emocionar através de suas canções, Nina Simone foi uma das mais brilhantes artistas de todos os tempos. Sua luta política e seus altos e baixos psicológicos muitas vezes “sabotaram” sua carreira e são contados de forma transparente neste documentário do Netflix.

2. Roger Waters: The Wall

1401x788-ROGER_WATERS_1

Lançado em 1979, o álbum duplo “The Wall”, da banda inglesa Pink Floyd, originou uma turnê que permanece como uma das mais marcantes da história do rock. O documentário destrincha a criação do concerto através dos depoimentos de seu idealizador, Roger Waters, que continua performando o espetáculo ao redor do globo com enorme sucesso.

3. Straight Outta Compton: A História do N. W. A.

straight_outta_compton

Na periferia de Los Angeles, um grupo de jovens vê na música a oportunidade de retratar os problemas de sua comunidade e também fugir de atividades criminosas – vistas por muito deles, até então, como “única saída” para “vencer na vida”. Lidando com uma série de preconceitos, principalmente o racismo, o N. W. A. conseguiu atingir o topo das paradas de sucesso norte-americanas catapultando nomes como Ice Cube, Eazy-E e Dr. Dre ao estrelato. Fuck the police!

4. Whiplash: Em busca da perfeição

É possível atingir a perfeição? Buscando a grandeza, um jovem músico é pressionado de forma brutal por seu mentor que faz de tudo para que ele alcance seu potencial. A história dramática é contada de forma extraordinária pelo diretor Damien Chazelle e conta com as excelentes interpretações de Miles Teller Jr. e J. K. Simmons.

5. Amy

amy-winehouse

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, este filme mostra o brilhantismo vocal de Amy Winehouse. Sua turbulenta vida amorosa e a incapacidade de lidar com o sucesso avassalador após o álbum “Back to Black”, conduziram ao fim trágico da cantora que permanece como ícone de nossa geração.