Desenroladas


NIVEA SUN lança movimento #AMarcaDaProteção

Cearense que somos, a preocupação com a proteção solar deve ser constante. Em nossa terra do sol, o uso do protetor solar é item obrigatório! Por isso, a campanha lançada pela Nivea Sun nos chamou a atenção: a conscientização sobre a importância da proteção solar é o mote do movimento, que começa com um vídeo que tem como objetivo levar informações sobre o tema e engajar a população.

Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce, e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer – INCA).

(more…)

5 dicas e novidades com a Johnson & Johnson

image_5

Semana passada estive em Recife para um encontro muito bacana. A Johnson & Johnson uniu a imprensa e blogs do Nordeste para apresentar as novidades da marca, com foco em proteção solar. Além de toda a equipe de comunicação da J&J, o mais bacana foi pegar encher de persguntas a Cris Vendruscolo, química farmacêutica da marca que dividiu com a gente todo o processo de criação dos produtos, além de dicas valiosas para aproveitar ao máximo cada um deles. A experiência foi riquíssima e aprendemos um bocado, então separei algumas das curiosidades, novidades e dicas que achei mais curiosas e importantes para dividir com vocês. Vamos a elas:

1. A quantidade certa de protetor solar

image_3

Uma das informações passadas pela Cris que mais impressionou quem esteve presente no evento foi a quantidade ideal para que o protetor solar tenha total eficácia. Essa quantidade da imagem é a necessária para proteger rosto, colo e pescoço. Quem aqui passava tudo isso? Acredito que quase ninguém. A Cris informou que essa é a “Regra da Colher de Chá” (rosto/cabeça/pescoço: 1 colher; frente e trás do torso: 2 colheres; braços/antebraços: 1 colher; coxas/pernas: 2 colheres). Para quem tem pele oleosa e se assusta com a quantidade, a dica é escolher produtos com controle de oleosidade, como é o caso do ROC Minesol Oil Control, ou em textura sérum, como o ROC Minesol Antioxidant.

2. Alto FPS com poder hidratante

image_2

A Cris compartilhou que um dos desafios que enfrentou atualmente foi encontrar uma fórmula que aliasse um alto fator de proteção solar com poder hidratante, tudo isso sem deixar a pele “melecada”. A novidade é o Neutrogena Sun Fresh com FPS 70 com alto poder hidratante e que promete uma “pele protegida, hidratada e sequinha”. Bom para usar no dia a dia e na praia/piscina (lembrando da dica número 1 com a quantidade certa).

3. Proteção com ação bronzeadora

image_4

De acordo com a pesquisa apresentada pela J&J, o Brasil tem 280 dias de sol por ano e uma população de 43% que procura pelo sol e por uma pele bronzeada. Para aliar esse desejo pelo bronzeamento sem perder a proteção, a super novidade (que deve chegar aos pontos de venda agora em outubro) é o Sundown Gold, que promete bronzeado imediato e duradouro com FPS30. Tem gente aqui do Desenroladas já enlouquecida por ele, né Clara?

(more…)

Produtos de beleza essenciais para usar antes e depois da praia

_blog-desenroladas-dica-produtos-beleza-cuidado-com-a-pele-praia-verão-3

Boa parte dos brasileiros convive diariamente com um calor tropical eterno. Mesmo durante o “inverno”, as temperaturas em Fortaleza ficam por volta dos 30 graus, só para citar a capital onde vivemos. Com uma costa repleta de belas praias, é impossível resistir à tentação de ficar sob o Sol durante o fim de semana, né?

Para curtir o Sol sem descuidar da pele, aí vão algumas dicas de produtos de beleza para usar antes, durante e depois da praia!

_blog-desenroladas-dica-produtos-beleza-cuidado-com-a-pele-praia-verão-1

ANTES E DURANTE

1. Minesol Oil Control FPS 70, RoC – Protetor específico para o rosto, o produto também controla a oleosidade. Escolho sempre o fator de proteção 70 e aplico cerca de 30 minutos antes da exposição ao Sol. Também é o meu protetor para uso no dia a dia.

2. Sun Fresh FPS 60, Neutrogena – Depois que uma amiga o indicou, não quero outro protetor para o corpo! Com textura mais espessa e secagem acelerada, o produto deve ser aplicado rapidamente pelo corpo. Também costumo passar um tempinho antes da exposição ao Sol. O melhor é que mesmo com o fator de proteção alto, o Sun Fresh permite um bronzeado bem bonito sem o “pesadelo” da pele queimada ou descascando. Para isso, fico no máximo 30 minutos sob o Sol. Aos poucos e ao longo de alguns fins-de-semana, o bronzeado vai surgindo. Melhor uma cor bonita com pele saudável a longo prazo do que uma insolação a curto prazo! 😉

3. Photo Age Protetor Labial FPS 30, Dermage – Um erro comum é descuidar dos lábios e ficar com a boca ressecada. Para evitar esse efeito aposte num protetor labial com FPS mínimo de 30. Indico também o “Sun Protect” da Nívea (FPS 30).

4. Sundown Gold, FPS 15 – Se você não costuma ir tanto à praia e quer pegar o bronze do verão em curto tempo, vai ter que usar um bronzeador. Mas vale reforçar que esse produto deve ser usado como exceção e não regra!  Atenção também ao fator de proteção solar (FPS) que costumam ser bem baixos em bronzeadores: use com no mínimo 15!

5. Protetor Solar para Tatuagem, FPS 50, Sol de Janeiro – Se você é tatuada e tem intenção de bronzear, ainda assim você deve ter em mãos um protetor solar para proteger os desenhos que tenha pelo corpo. Indico esse da Sol de Janeiro que tem cheirinho de açaí, alto fator de proteção e uma biqueira prática que facilita a aplicação do produto em áreas pequenas (caso as tattoos sejam pequenas ou médias). Para quem tem manga, meia-manga, painel e outras tatuagens extensas, o ideal é comprar um protetor com embalagem maior (como Sun Fresh da Neutrogena que indiquei acima). Além de ser melhor para aplicar numa área grande, você também vai economizar na compra.

_blog-desenroladas-dica-produtos-beleza-cuidado-com-a-pele-praia-verão-2

APÓS

6. Nívea Sun, Loção Hidratante Pós-Sol – Após a exposição ao Sol, a pele precisa de um “calmante”. Gosto bastante desse produto pois tem ótima textura e secagem rápida. Costumo passar já em casa, após o banho, ou até mesmo logo após um banho de mar ou piscina.

7. Elsève Solar, Creme para Pentear, L’Oreal Paris – O rótulo do produto é tentador: promete proteção anti-cloro, anti-sal e anti-ressecamento. Comprei para testar as “maravilhas” anunciadas e me apaixonei! Uso sempre após um banho de mar ou quando saio da piscina. Coloque um pouquinho nos fios e penteio com pente de madeira. O resultado é ótimo! O cabelo fica tão hidratado que nem parece que você acabou de sair da praia.

8. Shampoo Limpeza Profunda com Extrato de Hortelã, Natura Plant – Esse merece destaque! Já em casa, o meu companheiro fiel é esse shampoo da Natura que remove os resíduos dos fios. Com extrato de hortelã, ele tem ainda uma sensação refrescante deliciosa. Mas o produto só deve ser usado em casos específicos, como pós-praia ou para tirar resíduos de produtos (como mousse ou spray), jamais no dia a dia.

9. Óleo Moroccanoil Treatment – Após o uso do shampoo anti-resíduo, os fios irão absorver ainda melhor os produtos de tratamento que você usar, o que aumenta o poder de hidratação. Por isso, aproveito para usar o óleo de tratamento da Moroccanoil, que realmente faz um “milagre” no cabelo. Aplico somente uma gota na palma da mão e espalho bastante no comprimento dos fios, evitando a raiz para não deixá-la oleosa. Deixo o cabelo secar naturalmente e o resultado é maravilhoso!

 

#VamosDesenrolar

Gostou das dicas? Quais produtos não saem da sua sacola de praia? Deixe sua dica nos comentários! 😉

 

12