Desenroladas


5 lições de moda que aprendemos com Bebel

Essa semana foi exibido o último capítulo de A Grande Família, seriado que ficou quatorze anos no ar exibindo os dramas e as graças dessa família muito unida (mas também muito ouriçada). Acompanhamos durante todo esse tempo a rotina de Lineu, Nenê, Agostinho, Tuco e Bebel. Isso sem falar nos agregados Paulão, Lurdinha, Mendonça e Beiçola, entre outras tantas participações mega especiais.

235463_ellensoares

Entre todos os agora saudosos personagens, um se destacava pelo figurino. Não, não era o Agostinho e seu mix de estampas tão característico. Falamos de Bebel e seu looks super caprichados e que acompanharam a evolução dessa cabeleireira e empresária. Toda trabalhada nas cores e sempre ligada nas últimas tendências, Bebel nos deixa importantes lições de moda. Vamos a elas:

1 – O básico jeans e camiseta branca nunca sai de moda

bebel-grande-familia-jeans-camisetaMesmo adepta do “mais é mais”, Bebel sabe que jeans e camiseta branca são um combo que nunca nos deixa na mão. E que um batom vermelho dá sempre um up em produções mais básicas.

2 – O vestido vermelho é o melhor amigo dos eventos sociais

bebel-grande-familia-vestido-vermelhoEm momentos que pedem elegância, um bom vestido vermelho sempre cai bem! Alguns, inclusive se tornaram clássicos no cinema e na moda.

3 – Não devemos ter medo de mudar os cabelos

bebel-grande-familia-cabelosBebel começou o seriado como uma cabeleireira. Então, nada mais natural que gostasse de mudar o visual. Mas Bebel não tinha apego nenhum e costumava radicalizar nos cortes, indo do chanel em tom escuro ao ruivo poderoso e com volume.

4 – Acessórios são essenciais para dar um toque de personalidade

bebel-grande-familia-acessoriosBebel não existia sem seus acessórios. Pulseiras, colares, presilhas no cabelo, brincos, óculos… ela sempre investiu nos detalhes para trazer sua personalidade às suas produções.

5 – Uma mulher de negócios não precisa deixar as cores de lado

bebel-grande-familia-mulher-negociosNão foi porque se tornou uma empresária bem sucedida que Bebel deixou seu estilo de lado. Nada de produções sóbrias e sem graça. Bebel escolhia blazers com cores vivas e saias estampadas para compor seus looks executiva.

E aí, quem também vai ficar com saudades das peripécias d’A Grande Família?