Desenroladas


Conhecendo o Templo Zu Lai em São Paulo

blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo

Dizem que existem três assuntos que não se deve discutir: religião, política e futebol. Já eu penso o contrário. Principalmente em relação aos dois primeiros, acredito que só dialogando bastante podemos evoluir – tanto pelo que podemos ensinar ao outro com nossa experiência, como pelo que podemos, humildemente, ouvir e aprender com as opiniões divergentes das nossas.

Independente de crenças, acredito que todas as religiões merecem igual respeito e desde criança gosto de estudar sobre esse assunto. Dentre as diversas formas de pensar um plano além desse que nos encontramos, o Budismo é um dos campos que tenho maior interesse. Principalmente uma filosofia de vida, ele nasceu na Índia baseado nos ensinamentos de Sidarta Gautama, o primeiro Buda (“O Iluminado”). Lembram daquele filme da “Sessão da Tarde” com o Keanu Reeves? Pois é.

Ao longo dos anos, sugiram muitas ramificações, como o Budismo Humanista. Esta é a linha do Templo Zu Lai, maior templo budista da América Latina, localizado em Cotia (SP). Contando sempre com uma intensa programação, o local é aberto ao público. Clique aqui para saber como chegar lá, partindo de São Paulo (capital), e aqui para saber os dias e horários de visitação.

Uma dica preciosa para quem puder visitar o Templo Zu Lai em fevereiro: no dia 21 os monges farão uma grande festa, também aberta ao público, para celebrar o Ano Novo Chinês. Uma experiência inesquecível para quem aprecia a cultura oriental!

blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-2 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-3 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-4 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-5 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-6 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-7 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-8 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-9 blog-desenroladas-templo-zu-lai-são-paulo-budismo-10

Templo Zu Lai

Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461.
(Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)
CEP 06705-490. Cotia – São Paulo – Brasil
Tel: 55 (11) 4612-2895 | Fax: 55 (11) 4702-5230

zulai@templozulai.org.br

facebook.com/zulai.templo

http://www.templozulai.org.br/