Desenroladas


Pinterest Travel Report 2017 revela quais são as principais tendências de viagem e os destinos mais cobiçados

Quem aqui também ama o Pinterest para fazer pesquisas de viagens? \o/

Seja para um viajante assíduo, com um paladar sofisticado, ou para um novato que está fazendo seu primeiro mochilão, o Pinterest tem como foco ajudar pessoas a descobrirem e viverem novas experiências. Não se trata apenas de descobrir o local perfeito para as férias, mas também de encontrar inspirações para o que fazer em cada destino. Sendo assim, o Pinterest apresenta seu Travel Report 2017, para ajudar pessoas a ir além do “onde ir?”, e mergulhar no “o que fazer?” da sua próxima viagem.
O Pinterest deu uma olhada no que as pessoas estão procurando e salvando sobre como passar o tempo durante as férias. Esta busca é baseada em insights de mais de 175 milhões de posts mensais globais e mais de 3 bilhões de pins de viagens. Após o levantamento, o Pinterest separou as principais tendências de como desfrutar suas próximas viagens:

 

Para o viajante relax (aumento de 248% na busca), com o propósito de aumentar o bem-estar mental e físico:

  • Retiros de yoga (+77% por ano): Enquanto locais tropicais como o Bali são populares para retiros de yoga, as pessoas também estão fazendo seus próprios retiros de forma criativa, instalando-se em seus quintais com a companhia de amigos.
  • Viagem fitness (+618% por ano): Os usuários estão buscando viajar para destinos conhecidos por terem maratonas e sessões de boot camp (treinos ao ar livre, com exercícios intensos e funcionais).
  • Retiros de meditação (+ 88% por ano): Quando o simples descanso e relaxamento não  são suficientes, um retiro de meditação é uma maneira consciente de recarregar as energias.
  • Banho termal (+ 203% por ano): Sabendo que águas termais reduzem o estresse, aumentam a circulação e ajudam a aliviar a dor, é fácil entender por que os usuários estão à procura de destinos com banhos termais naturais.
  • Banho de floresta (+ 152% por ano): Os Pinners estão cada vez mais em busca de uma desintoxicação digital (aumento de 200% entre 2016 e 2017), optando por passar mais tempo ao ar livre, desconectados durante suas viagens.

 

Para o viajante shopaholic, que escolhe seus destinos baseando-se em roteiros de compras:

 

Para o viajante foodie, que planeja seus destinos baseados na culinária local:

 

Para o viajante festivo, que gosta de mergulhar na cultura global e viagens animadas:

  • Viagem em grupo (+ 367% por ano): Viajar com amigos é uma alternativa descontraída para viagens de casal românticas.
  • Tailândia (+ 67% por ano): Festas da lua cheia marcam presença nas praias e comemoram a atividade lunar na Tailândia.
  • Midsummer (+ 71% por ano): Midsummer é um feriado tradicional sueco para comemorar o solstício de verão. Comemorado geralmente ao ar livre com um grande e interminável almoço, destacam-se elementos como dança, ambiente natural, schnapps (bebida alcoólica típica) e arenque curado.
  • Carnaval (+ 900% por ano): O carnaval brasileiro é reconhecido por suas fantasias e trajes deslumbrantes, comida incrível e uma festa sem igual.

 

Para o viajante aventureiro, que explora o mundo em busca de emoção: