Desenroladas


Viagem Desenrolada: Guia de compras em Londres

Uma das capitais mundiais da moda, Londres é o lugar perfeito para fazer verdadeiros achados. Brechós, mercados alternativos, novos estilistas e lojas de luxo compõe o mix de opções que tornam a cidade irresistível para os fashionistas. Aqui vai a lista com os locais imperdíveis para visitar e fazer compras na capital inglesa:

OXFORD STREET

Parada essencial, esta rua possui filiais das principais marcas de luxo. Por lá você encontra também destinos de fast fashion, como Topshop/Topman, Aldo, H&M e Primark. Além das compras, você pode aproveitar para ver um musical na região e jantar em uma das várias opções de restaurantes. Almocei no Remo (Princess Street, esquina com Oxford Street), um restaurante italiano com comida deliciosa e preço justo.

_oxford-street
Vitrine da TOPSHOP

 

CARNABY STREET

Endereço número um para compras descoladas na década de 60, a Carnaby Street permanece como um bom lugar para compras. A rua tem várias lojas de beleza e moda, mas como já virou ponto turístico fique atento aos preços. Vale a visita: Liberty (loja multi-marca de luxo super tradicional e linda), Pepe JeansVansDr. MartensSephora e Boots (é uma farmácia de enlouquecer todas as apaixonadas por itens de maquiagem).

Para quem ama tênis, a Carnaby Street foi o lugar onde achei a maior variedade de marcas e estilos.

___blog-desenroladas-londres-moda-compras-carnaby-street

__blog-desenroladas-londres-viagem-dica-compras-lojas-moda

SHOREDITCH: OLD SPITALFIELDS MARKET

Localizado na área super descolada de Shoreditch, o Old Spitalfields Market foi construído em 1682 e resistiu a bombardeios alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse mercado coberto você encontra roupas, acessórios e peças de decoração, entre outras opções, tudo bem cool. Os preços são ótimos e a variedade é grande. Must see!

___blog-desenroladas-londres-moda-compras-old-spitalfields-market

SHOREDITCH: BRICK LANE MARKET

Pertinho do Old Spitalfields Market fica o Brick Lane Market, com artigos vintage e antiguidades. Nos arredores você encontra brechós incríveis, cafés super charmosos e muita gente descolada. Ficar de olho no street style local é uma verdadeira inspiração de moda!

Ali perto você encontra ainda a Urban Outfitters, a All Saints e o Box Park, um pop up market inteiramente construído com containers. O foco do Box Park é decoração, tênis e moda masculina, mas existem algumas opções interessantes de restaurantes e barzinhos por lá. Almocei no Simply Fish e super indico!

___blog-desenroladas-londres-moda-compras-bricklane-shoreditch (3)

___blog-desenroladas-londres-moda-compras-bricklane-shoreditch (2)

___blog-desenroladas-londres-moda-compras-bricklane-shoreditch (1)

NOTTING HILL: PORTOBELLO ROAD MARKET

O bairro que ficou famoso com o filme “Um lugar chamado Notting Hill” (1999) abriga um dos mercados mais antigos de Londres. Com casas charmosas e muita movimentação, o Portobello Road Market atrai turistas e locais com antiguidades, artigos descolados e ótimos preços. O dia mais badalado é o sábado, mas vá na sexta-feira se quiser evitar a lotação turística.

Os brechós da Portobello Road são uma atração a parte com peças realmente vintage, de extrema qualidade e ótima conservação.

___blog-desenroladas-londres-moda-compras-nothing-hill-portobello-market (2)

__blog-desenroladas-londres-viagem-dica-compras-lojas-moda (2)

___blog-desenroladas-londres-moda-compras-nothing-hill-portobello-market (1)
VINTAGE EM PORTOBELLO ROAD: Conjunto dos anos 50 e vestido dos anos 60

CAMDEN LOCK MARKET

O mercado de Camden é um capítulo a parte na viagem e por isso ganhou um post só para ele. Clique aqui para saber tudo sobre o lugar onde Kate Moss costuma garimpar achados vintage e onde Amy Winehouse morou até seu falecimento.

Foto: Thaís Lima
Foto: Thaís Lima

 

 Fotos: Clara Dourado e Samantha Cavalcante